BACIA DO JACUÍPE: GT de Agricultura

O GT de Agricultura estará retomando suas atividades no próximo dia 12 de novembro (sexta feira), e pela ausência de reuniões no período eleitoral, haverá uma pauta bastante extensa para trabalhar, programação:

Horário
Atividade
08:00h às 08:30h
Café
08:30h às  09:00h
Plano de Providências PROINF
09:00h às 09:30h
Mapeamento de Economia Solidária
09:30h às 10:30h
Execução do PTDS
10:30h às 12:00h
Apresentação do PRONAF Semi Árido
13:30h às 14:30h
Avaliação Geral das ações desenvolvidas pelo GT de Agricultura e Meio Ambiente: retomada da discussão sobre a participação ativa dos agentes nos encontros territoriais
14:30h às 16:30h
Escassez dos Recursos Hídricos: elaboração de proposta para serem encaminhadas ao comitê no dia 26


Uma das temáticas que seria abordado neste encontro seria a regularização fundiária. Esta discussão seria viabilizada por um representante do CTA, pois há entraves que inviabilizam o processo de titularização das terras. Porém, pela impossibilidade do CDA se fazer presente, estaremos deixando esta pauta como indicativo do próximo GT, em dezembro.
 Além deste indicativo, há também uma proposta de crédito fundiário que o CODES foi provocado. Trata-se de uma oficina com a finalidade de capacitar os agentes para a construção de propostas de crédito fundiário, apresentação das linhas disponíveis em todas as instituições parceiras, etc. Este indicativo será apresentado neste encontro de novembro para que, se aprovado, a oficina seja realizada no próximo encontro do GT, em Dezembro.
 Este encontro do dia 12 de novembro acontecerá em Capela do Alto Alegre, no Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais.
Fonte: Codes/Bacia do Jacuípe

Postar um comentário

0 Comentários