BACIA DO JACUÍPE: GT Desenvolvimento Social

Mesmo com as turbulências e agitações do processo eleitoral, o GT de Desenvolvimento Social esteve reunido por duas vezes nos últimos meses. A finalidade principal era a escolha dos projetos prioritários do Plano Territorial de Desenvolvimento Sustentável no programa de Desenvolvimento Social.
 Neste sentido, o GT escolheu como prioridade a construção dos prédios dos CRAS nos municípios, para que obtenhamos em cada município a estrutura adequada e assim o CRAS cumpra com sua função social.
 Os encontros de Várzea do Poço e Nova Fátima serviram de deliberação sobre esta prioridade e estruturação metodológica para a construção do projeto, respectivamente. A metodologia desenhada se resume no seguinte processo atividade/responsável:
  • Sistematização do questionário - CODES
  • Levantamento do Censo CRAS 2010- Municípios
  • Construção do Censo CRAS da Bacia do Jacuípe – CODES
  • Sistematização dos dados - CODES
  • Construção do projeto - CODES
 A etapa inicial, sistematização do questionário e o necessário envio para os municípios, já foi realizada. O que nos resta agora é aguardar o retorno dos municípios, e assim partirmos para as etapas subseqüentes.
 Precisamos da etapa 2 encerrada até quarta feira, dia 10, com todos os municípios tendo concluído, pois caso contrário inviabilizará as demais etapas, e o encontro do GT ficará comprometido. 
O Próximo encontro será em Gavião, no dia 18 de novembro, no centro cultural, com a seguinte pauta:

Horário
Atividade
08:00h às 08:30h
Café
08:30h às  12:00h
Socialização e ajuste do Projeto do CRAS
12:00h às 13:30h
Almoço
13:30h às 14:30h
Deliberação da comissão para as reuniões com instituições para discussão do Projeto do CRAS

  Fonte: CODES/Bacia do Jacuípe

Postar um comentário

0 Comentários