Inscrições para cursos técnicos de nível médio são prorrogadas até domingo


Está prorrogado até domingo (dia 12), o prazo para as inscrições dos cursos técnicos de nível médio da rede pública estadual.  Estão sendo ofertadas 7.982 vagas para os Centros Territoriais, Centros Estaduais e unidades que ofertam Educação Profissional na capital e interior para o primeiro e segundo semestres de 2011. Podem se inscrever as pessoas que já concluíram o ensino médio até 2010 em escola pública e querem fazer um curso técnico de nível médio. As inscrições estão sendo feitas, exclusivamente, no Portal da Educação: www.educacao.ba.gov.br.
Há vagas para 10 eixos tecnológicos que contemplam cursos técnicos de nível médio como: Administração, Hospedagem, Rede de Comunicação, Alimentos, Eletroeletrônica, Contabilidade, Design, Manutenção Automotiva, Agroindústria, Segurança do Trabalho, Edificações, Logística e Técnico em Enfermagem.
A seleção ocorrerá por meio de sorteio eletrônico, no próximo dia 16 de dezembro, às 15h30, no Instituto Anísio Teixeira (IAT), localizado na rua das Muriçocas, s/n, Paralela, em Salvador. O sorteio será transmitido por videoconferência e acompanhado por órgãos controladores do Estado, como o Ministério Público Estadual, Tribunal de Contas, Auditoria Geral do Estado, Conselho Estadual de Educação, professores e é aberto para acompanhamento de estudantes, pais e mães.
Para os estudantes que forem contemplados, as matrículas ocorrerão de 24 a 25 de janeiro de 2011. Os selecionados deverão se dirigir aos centros territoriais, estaduais e unidades de Educação Profissional para os quais se inscreveram. No ato da matrícula, devem ser apresentadas cópias e originais dos seguintes documentos: CPF, histórico escolar, carteira de identidade, comprovante de residência e duas fotos 3X4. O início das aulas está previsto para 7 de fevereiro de 2011.


Silvia Costa
Coordenadora de Jornalismo
Assessoria de Comunicação
Secretaria da Educação do Estado da Bahia
Tel: (71) 3115 - 8954/9026
Acesse o portal da Educação
 

Postar um comentário

0 Comentários