Mairi: As melhorias na área da Saúde no município

A Secretária de Saúde do Município de Mairi em entrevista a equipe de jornalismo da Rádio Mairi FM relatou as dificuldades enfrentadas neste ano. Dentre eles a dengue, um problema gravíssimo e de grande preocupação para o município, este ano 70 casos suspeitos, 11 confirmados e os demais em análise. Segundo ela, para mudar esta triste realidade as pessoas precisam tomar os devidos cuidados, cada um fazendo a sua parte.
Os problemas da verminose, segundo a Secretária de Saúde, também é um assunto preocupante decorrente da situação de falta de saneamento básico a que as crianças estão expostas em suas casas e de hábitos inadequados de higiene e alimentação, medidas já estão sendo tomadas para melhorar este quadro, agentes comunitários de saúde são orientados a informar a comunidade quais cuidados devem tomar.
Ao falar de conquistas na área da saúde, destaca-se a notícia de que o município é referência na Bahia em termos de Programa de Saúde da Família, implantado em Mairi no ano de 2001, o Programa de Saúde da Família é tido como uma das principais estratégias de reorganização dos serviços e de reorientação das práticas profissionais neste nível de assistência, promoção da saúde, prevenção de doenças e reabilitação. Mais uma conquista, a chegada de mais uma ambulância para melhor atender aos povoados, a construção de PSF nos povoados de São Bento das Lages e Manguinhas e
O município de Mairi almeja com a implantação do Samu Regional, política de expansão do atendimento de urgência e emergência para beneficiar o município e região.
Redação: Gidailma Souza

Postar um comentário

0 Comentários