Mairi: Conquistas e Desafios da Secretaria de Assistência Social

A Secretária de Assistência Social de Mairi no programa de Jornalismo da Rádio Mairi FM destacou os desafios e as conquistas enfrentadas no decorrer deste ano. Relatou que os Serviços oferecidos pelo CRAS - Centros de Referência da Assistência Social contribuiu muito para o processo de inclusão social das famílias em situação de vulnerabilidade no município.
Falou também do Programa de Proteção Social Básica à Pessoa Idosa que atende pessoas idosas e que vem trabalhando um dos principais objetivos que é  possibilitar a socialização e integração comunitária na perspectiva de realização de atividades sócio-culturais, recreativas, laborais e artísticas, passeios turísticos e encontros intergrupos. Uma das atividades realizadas nos grupos de convivência é o Projeto Idoso Produtivo, no qual são desenvolvidas ações de empreendedorismo.
Referente ao Programa Bolsa Família no município a realidade é a seguinte:
Famílias Cadastradas no Cadastro Único: 4.868
Famílias com Cadastros Atualizados: 3.980

Quando pedimos para falar da Proteção Social Especial que é compreendida como a modalidade de atendimento sócio-assistencial destinada a famílias e indivíduos que se encontram em situação de risco pessoal e social, por ocorrência de abandono, maus tratos físicos e, ou, psíquicos, abuso sexual, uso de substâncias psicoativas, cumprimento de medidas sócio-educativas, situação de rua, situação de trabalho infantil, disse que Graças a Deus e o acompanhamento das famílias das vítimas o resultado é satisfatório.
O Programa de Erradicação do Trabalho Infantil – PETI tem como meta atender crianças e adolescentes em situação de trabalho infantil e em Mairi já é uma realidade, o Centro é situado no mesmo local que funciona o Projovem outro programa muito importante.

Redação: Gidailma Souza
 

Postar um comentário

0 Comentários