Mairi: Delegado fala da Segurança no Município

O Delegado de Polícia Dr. Zennon Almeida, foi designado a trabalhar no município de Mairi em maio de 2004, quando na cidade não tinha delegado.  Segundo ele, falar de segurança pública é um tema bastante complexo, não envolve apenas a questão da polícia em si.
Quando a equipe de Jornalismo da Mairi FM questionou como está a Segurança Pública no Município ele destacou: Para falar do hoje, tem que se retratar o ontem, a situação de Mairi era caótica, não tinha sede de delegacia própria, a carceragem não era apropriada, não dispunha de viatura, tinha um agente de polícia e apenas uma funcionária contratada pela prefeitura. No aspecto administrativo da delegacia a estatística era zero, inquérito zero, TCO zero e auto de investigação de ato infracional zero.
Buscou-se melhorias, parcerias como a prefeitura de Mairi, já que existe convênio com a secretaria de segurança pública e município, em razão do convênio pode nos ceder funcionários, atualmente são: dois agentes de polícia, seis funcionários da prefeitura entre carcereiros, zeladores e escrivão, uma nova viatura e sede própria. O objetivo maior é a construção do complexo para atender as demandas do município.
Dados comprovam um índice muito alto de violência sexual contra menores, vários procedimentos de estupro e muitos atos infracionais praticados por menores estes imediatamente são encaminhados e nos casos mais graves, são conduzidos para internamentos casos no povoado de Aroeira e Distrito de Angico. Foi destacado a grande parceria da Caesa (caatinga), da Polícia Civil e Militar e a colaboração da comunidade, o que proporciona um resultado bastante positivo.
Redação: Gidailma Souza

Postar um comentário

0 Comentários