Bahia registra novo recorde no índice de vacinação contra febre aftosa

Com 97,93% do rebanho vacinado contra a febre aftosa, a Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab) começa o ano de 2011 comemorando novo recorde de imunização dos animais. O último número registrado pela Agência, no ano passado, apontou índice de 97,91% do gado vacinado e declarado.

Os dados divulgados nesta quinta-feira (13) e a extinção da zona tampão reforçam a responsabilidade do criador - e o compromisso do Governo do Estado - em desenvolver e fortalecer a pecuária baiana, garantindo a sanidade das 10.499.186 cabeças existentes no território baiano.

“As atividades da defesa unidas ao processo de modernização da pecuária trazem resultados positivos, favorecendo o sucesso das ações, o alcance das metas e a superação de desafios”, disse o secretário da Agricultura, Eduardo Salles. Para ele, o índice alcançado é resultado do empenho das iniciativas pública e privada em prol do setor, e reflete o esforço conjunto de criadores, associações, sindicatos, governo estadual e Ministério da Agricultura dentro do Programa Nacional Contra a Febre Aftosa.

Fonte: Agecom

Postar um comentário

0 Comentários