CONCURSO DA EDUCAÇÃO ACONTECE EM 32 MUNICÍPIOS NESTE DOMINGO

Os mais de 45 mil candidatos que disputam neste domingo 3,2 mil vagas para professor da rede pública estadual farão as provas em 32 municípios baianos. A realização das provas obedecerá ao horário local do estado da Bahia. Desta forma, os portões serão abertos às 7h30 e fechados às 8h, impreterivelmente. A relação com os locais, data e horário do concurso público da Secretaria da Educação (SEC), realizado pela Secretaria da Administração (Saeb), foi publicada na edição de quinta-feira passada (30) do Diário Oficial do Estado.

São ao todo 103 locais de provas espalhados por todo o estado. Na capital, as provas serão aplicadas na Estácio e FIB – Centro Universitário da Bahia, no Centro Universitário Jorge Amado e na Universidade Federal da Bahia (PAF III). No interior, as provas serão aplicadas nos municípios que possuem Diretorias Regionais de Educação (Direc). São eles: Alagoinhas, Amargosa, Barreiras, Bom Jesus da Lapa, Brumado, Caetité, Cruz das Almas, Eunápolis, Feira de Santana, Guanambi, Ibotirama, Ilhéus, Irecê, Itaberaba, Itabuna, Itapetinga, Jacobina, Jequié, Juazeiro, Macaúbas, Paulo Afonso, Piritiba, Ribeira do Pombal, Santo Amaro da Purificação, Santo Antônio de Jesus, Seabra, Senhor do Bonfim, Serrinha, Teixeira de Freitas, Valença e Vitória da Conquista.

Com 4h30 de duração, as provas objetivas serão compostas de 50 questões objetivas, sendo 20 de conhecimentos gerais, 20 de conhecimentos interdisciplinares e 10 de conhecimentos específicos, mais a prova discursiva. O concurso público será composto ainda, além das provas, por avaliação de título. A previsão é de que o resultado final das provas objetivas e o resultado provisório da prova discursiva sejam divulgados no dia 9 de fevereiro.

O quantitativo de vagas, distribuídas entre as 32 Diretorias Regionais de Educação (Direc), são para o cargo de Professor Padrão P – Grau 1, com carga horária de 20 horas semanais e salário base de R$ 654,32 mais 31,18% de gratificação de estímulo à atividade classe, totalizando a remuneração de R$ 858,34.
Recomendações
A Saeb e o Cespe/UnB recomendam aos candidatos que não levem aparelhos eletrônicos tais como bips, celulares, walkman, palmtops, pen drives, além de gravadores, máquinas de calcular e fotográficas, além de relógios e acessórios de chapelaria, como chapéus e bonés. A portabilidade destes itens pode implicar na eliminação do candidato do concurso. Recomendação também para que os candidatos leiam atentamente todas as instruções contidas no edital publicado no Diário Oficial do Estado (dia 07 de outubro).

Informações sobre a aplicação das provas objetiva e discursiva também serão divulgadas no Portal do Servidor e no site do Centro de Seleção e de Promoção de Eventos – Cespe/UnB, organizadora do certame. Nestes mesmos canais de comunicação, estão disponíveis também o conteúdo programático das provas e demais informações sobre o concurso.

AGECOM

Postar um comentário

0 Comentários