POLÍTICA: Pinheiro quer recursos de ministérios para a BA

O senador eleito Walter Pinheiro (PT) compareceu nesta segunda-feira (3) à solenidade de posse dos ministros baianos e defendeu a captação de verbas para o estado. Ele esteve na cerimônia que entregou as pastas federais do Desenvolvimento Agrário a Afonso Florence, Promoção da Igualdade a Luiza Bairros e Cidades a Mário Negromonte. “Enquanto bancada no Congresso, temos que hipotecar todo o apoio e arrancar desses ministérios recursos para a Bahia”, salientou o parlamentar, em contato com o BN.
De acordo com Pinheiro, os novos titulares têm que seguir o exemplo da presidente Dilma Rousseff, que em seu discurso de posse “estendeu a mão à oposição”. “Temos que ter humildade. Ela deu a senha e os ministros têm que seguir na mesma direção”, salientou. O petista compareceu ao evento acompanhado do governador Jaques Wagner e do vice Otto Alencar. Sobre o seu colega de tendência, Afonso Florence, ele ressaltou o discurso de que é necessário “modernizar o campo, ampliar o crédito e a assistência técnica, produzir mais alimentos”, pois como a Bahia tem cerca de 600 mil agricultores familiares “não se combate a pobreza sem a produção de alimentos”.
O deputado federal Nelson Pelegrino também prestigiou a posse dos aliados e está em Brasília desde o último sábado (1º), dia da posse da primeira mulher governante do Brasil.
Fonte: bahianoticias.com.br

Postar um comentário

0 Comentários