Bacia do Jacuípe vai discutir pobreza e segurança alimentar

O Governo Federal Brasileiro vem nos últimos 8 anos buscando criar instrumentos e políticas públicas que venham extirpar a pobreza, tornar o País mais igual, mais justo e de todos.

Uma grande dicotomia é a riqueza de uns sobre a fome de outros. Isso foi amplamente debatido no país e a presidente Dilma abre seu governo mostrando que a discussão está apenas começando e o processo de superação da pobreza ainda está em curso. Para ela “País Rico é País sem Pobreza”.

Aqui na Bacia do Jacuípe temos buscado manter o debate aceso e criar a ambiência para a execução das políticas públicas que fomentam o desenvolvimento com igualdade, promovendo a superação da pobreza.

Agora iremos provocar instituições federais, estaduais e municipais com vistas a manter acesa a discussão sobre os caminhos de superação da pobreza, fortalecer o acesso aos programas que colaboram com as metas de desenvolvimento sustentável, e ainda externar o elo existente entre a superação da pobreza e a segurança alimentar.

Será um grande seminário que realizaremos juntos agora no princípio de abril. A data, local e a programação será divulgado no próximo Boletim Informativo.

Fonte: CODES/ BACIA DO JACUIPE

Postar um comentário

0 Comentários