Encontro discute obras estruturantes das cidades-sede da Copa 2014

Representantes das 12 sedes da Copa do Mundo da Fifa Brasil 2014 se reuniram nesta terça-feira (22), na sede do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais, em Belo Horizonte. No encontro foram discutidas as obras estruturantes (arena, mobilidade urbana, porto, aeroporto, hotelaria, entre outras) e o alinhamento do discurso com a Fifa, o Comitê Organizador Local (COL) e o governo federal com o objetivo de otimizar as ações para o Mundial de Futebol.

Uma das deliberações do evento é uma carta a ser entregue pelo titular da Secretaria Extraordinária para Assuntos da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 (Secopa), Ney Campello, ao ministro do Esporte, Orlando Silva, propondo a criação de uma Câmara Temática de Portos e Aeroportos. A idéia é que a Infraero, a Secretaria Especial de Portos, os ministérios do Esporte, da Defesa e do Turismo, além de representantes das 12 sedes participem da Câmara.

Com relação ao COL/Fifa, serão solicitadas redução dos custos referentes à certificação Leed e a orientação quanto ao uso de marcas e sinalização das cidades. Foi deliberada também a criação de um programa integrado de visitação para a observação de eventos esportivos relevantes visando a organização do Mundial de 2014.

A próxima reunião acontecerá em junho deste ano, em Cuiabá, incluindo um fórum de assessores de comunicação da cidades- sede, com o objetivo de melhorar a comunicação e discutir a criação de um portal integrado.

Fonte: Agecom

Postar um comentário

0 Comentários