MAIRI É CONTEMPLADO COM O PROGRAMA P1+2

Aos dias 15 e 16/02/2011 no Salão Paroquial de Mairi, aconteceu a Capacitação para as concessões Municipais de Recursos Hídricos de Convivência com o Semi-árido dos Municípios  de Mairi, Retirolândia e Andaraí o evento teve a participação do Coordenador do P1 + 2 e os mobilizadores da Associação dos Pequenos Agricultores Familiares do Município de Serrinha (APAEB Serrinha).
O que é o Programa uma Terra e Duas Águas (P1=2)?
O Programa uma Terra e Duas Águas (P1+2) é um conjunto de ações que fazem parte do Programa de Formação e Mobilização Social do semi-árido Brasileiro (ASA Brasil), fórum formado por organizações da sociedade civil que vem lutando pelo desenvolvimento social econômico político e cultural do semi-árido brasileiro, desde 1999.
Objetivo
Promover a segurança e a soberania alimentar e nutricional das famílias agricultoras do semi-árido brasileiro, através da produção de alimentos com base em tecnologias apropriadas a região, visando o desenvolvimento e a renda.
Visa reconhecer e valorizar saberes, incentivando processos participativos de trocas de experiências e construção coletiva do conhecimento, através da promoção de intercambio, cursos e sistematização de experiências de convivências com o semi-árido.
Durante os dois dias de capacitação, refletiram sobre o papel da comissão Executiva Municipal, critério e seleção das famílias que irão ser beneficiadas o caráter produtivo nos municípios, metas e a planilhas de cada cadastramento e seleção.
Serão contempladas no município de Mairi 28 famílias com cisternas calçadão, 01 família com barragem subterrânea e um tanque de pedra que irá beneficiar, 10 famílias, distribuídas nas comunidades de Capim Branco, Boa paz e Ponto de Mairi.
Essa ação irá contribuir para a melhoria da qualidade de vida da população rural e viabilizar a agricultura familiar do município.
Fonte:Mairi me faz crescer

Postar um comentário

0 Comentários