MEC divulga segunda lista de pré-aprovados no ProUni

O Ministério da Educação (MEC) divulgou neste domingo, 13, na internet a lista dos pré-selecionados em segunda chamada para receber uma bolsa do Programa Universidade para Todos (ProUni) (Acesse e confira ). Esta é a segunda etapa de inscrições para distribuição das 123 mil bolsas oferecidas para o primeiro semestre de 2011.

Os aprovados devem comparecer até 17 de março nas instituições de ensino para onde foram selecionados, a fim de comprovar as informações prestadas no processo de inscrição. A lista dos documentos que devem ser apresentados também está disponível na página do ProUni na internet. Para receber uma bolsa do ProUni, é preciso ter cursado todo o ensino médio em escola pública ou estabelecimento privado com bolsa integral. É necessário ainda ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2010, atingindo o mínimo de 400 pontos na média das cinco provas, e não ter nota zero em redação.

As bolsas integrais são destinadas aos alunos com renda familiar mensal per capita de até 1,5 salário mínimo. As bolsas parciais, que custeiam 50% da mensalidade, são para os candidatos cuja renda familiar mensal per capita não passe de três salários mínimos. O MEC não informa quantas vagas já foram preenchidas na primeira etapa de inscrições.
Fonte:atarde.com.br

Postar um comentário

0 Comentários