Técnicas do Programa Bolsa Família esclarece a comunidade sobre o novo Programa Bolsa Família

Estará acontecendo no município de Mairi até a próxima sexta-feira capacitação para os novos entrevistadores do Programa Bolsa Família. Em entrevista no Programa de Jornalismo Notícias Mairi FM a técnica Taís Araújo relatou que o principal objetivo é capacitar os entrevistadores para que possam fazer a atualização cadastral do programa com mais clareza e rapiz, proporcionando um trabalho de qualidade.

A capacitação começou terça-feira, 12 de abril na Escola Getúlio Vargas e também no antigo colégio da CNEC. Baixa Grande, São José do Jacuípe, Serrolândia, Pintadas, Várzea da Roça e Várzea do Poço por dividirem fronteiras estão participando dessa capacitação no município de Mairi.
A técnica Joelia Lima da Coordenação Estadual do PBF (Programa Bolsa Família) também é responsável pelas aulas. A atualização tem como Público Alvo os beneficiários do programa bolsa família e os cadastrados do (Cad. Único) Cadastro Único para Programas Sociais do governo. A população de todos os municípios participantes são os que ganham com essa ação.
Segundo a Srª. Arlete representante do Programa Bolsa Família o cadastramento e recadastramento das famílias no Cad. único será dia 02 de maio, "As famílias não precisam se preocupar, representantes visitarão todas as famílias", disse.
Redação: Notícias Mairi FM
Fotos: Carlos Cesar

Postar um comentário

0 Comentários