Paróquia NSª. SRª.das Dores realiza discussão sobre a Campanha da Fraternidade

A Paróquia Nossa Senhora das Dores realizou ontem por volta das 20h00min no Salão Paroquial reunião com representantes da Igreja Católica, da Câmara de Vereadores, da Câmara de Dirigentes e Lojistas de Mairi (CDL), do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras de Mairi, Rádio Comunitária Mairi FM, Secretaria de Educação, Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente para discutirem um aprofundamento sobre a Campanha da Fraternidade.
A Ir. Marina relatou que a Campanha da Fraternidade deste ano discute o tema: Fraternidade e a Vida no Planeta e como lema: A criação geme em dores de parto como convite para vivermos e convivermos em harmonia com a natureza e para fazer de nosso planeta o paraíso com o qual tanto sonhamos.
A Srª. Elineuza Gomes representando a Secretaria de Educação relatou de uma ação a ser desenvolvida pela Prefeitura juntamente com a comunidade a implantação no município do Processo Seletivo do Lixo, segundo ela espera-se que as atividades deem início no mês de julho deste ano.
O presidente da CDL, o Sr. Petrúcio Bandeira relatou que medidas estão sendo tomadas para inserir as sacolas retornáveis no município.
O vereador Roque Nilson (PMDB) falou da importância em o município de Mairi ter um Conselho Municipal de Meio Ambiente, que conta na Lei Orgânica do Município Capítulo V - da Agricultura e do Meio Ambiente Art. 138. Formou-se uma comissão com representantes do Comércio Local, Igreja Católica, Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Mairi, Câmara de Vereadores e Secretaria de Educação para marcarem uma reunião com o Prefeito Antônio Capeta para discussão da criação do Conselho.
Redação: Notícias Mairi FM

Postar um comentário

0 Comentários