TERRITÓRIO DA BACIA DO JACUÍPE: Paralisação dos Educadores da Rede Pública de Mairi


Educadores da rede pública municipal de educação paralisaram sua atividades docentes na última terça-feira 19 de abril. Representantes da ADEM-APLB Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia na Câmara de Vereadores realizaram a Aula Pública.

O principal objetivo da paralisação foi promover uma ampla reflexão no que diz respeito a aplicabilidade dos recursos do Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica e Valorização dos profissionais da educação, o FUNDEB. O Sindicato apontou na carta aberta algumas falhas na aplicabilidade do FUNDEB, conforme a lei Federal Nº11.494 de 20 de junho de 2007. 

Em entrevista a Equipe de Jornalismo Notícias Mairi FM o Prof. Arismário Presidente da Delegacia da APLB Sertânia de Ipirá destacou como aberrante os desvios de finalidade da aplicabilidade dos recursos do FUNDEB, importante corrigir essas impropriedades que só vem a prejudicar a remuneração e a carreira dos profissionais da educação em especial os trabalhadores do magistério.

Um fator preocupante refere-se ao transporte escolar no município que transportam jovens e crianças, fora dos padrões mínimos exigido pelo Plano Nacional do Transporte Escolar, segundo o Prof. Arismário nos municípios do interior da Bahia acontecem essas atrocidades é preciso que a Prefeitura, a Secretaria de Educação se preocupem sobre a questão e possam tentar solucionar estes problemas.

Diante de questões pertinentes a salário, tendo em vista o novo piso salarial e outras questões que afligem os professores resta buscar da melhor maneira possíveis diálogos a cerca do assunto e a grande lição é a classe manter-se na luta e continuar na busca por maiores conquistas.

Da Redação: Notícias Mairi FM

Postar um comentário

0 Comentários