Território – GT de Cultura se reúnem em Gavião


Agentes culturais de 8 municípios do Território Bacia do Jacuípe se reuniram na última segunda-feira, 25 de abril e terça-feira 26 de abril, tendo em pauta à avaliação do andamento das articulações de Cultura nos municípios e no Território, Projeto Arte pela Educação e pela primeira vez foram convocadas as rádios comunitárias do território para discutir Estratégias de Mobilização da Rede de Comunicadores Comunitários. Enviaram representante a Rádio Comunitária Baixa Grande FM e Rádio Comunitária Mairi FM.
O Encontro iniciou com as avaliações no cumprimento de planejamento para 2010, quais foram alcançadas e quais as não alcançadas.
A segunda pauta foi à participação das radias comunitária na cultura dentro do território, representando a Mairi FM, Afonço Carneiro, falou do encontro e rádios que será realizado em 20 de maio na cidade de Mairi, o encontro é organizados pelas rádios de Mairi e Baixa Grande, com participação do MOC e Abraço Sinsal, serão convidadas todas as rádios do territórios e as cidades que se interessa em adquiri rádio, representantes culturais das cidades de Pé de Serra e Várzea do Poço criticaram a situação que se encontra as rádios comunitárias em suas cidades hoje, segundo eles não correspondem com as diretrizes determinadas pelo Ministérios de Comunicação, em se tratando de rádio comunitária.
Foram discutidas as situações dos blogs e sites, Ediomário Catureba, representando o site www.baciadojacuipecom.br do crescimento de Blogs e sites nos últimos meses, falou do encontro que foi realizado em 27 de março e do próximo que será realizado 15 de maio na cidade de Mairi. Vandelson Gonçalves articulador cultural no território reconheceu a importâncias dos blogs e sites e incentivou que em união poderia ser criada uma Agência de Comunicação envolvendo rádios, blogs e sites no território, buscando a auto-sustentabilidade dos meios de comunicação.
No primeiro dia discutiram 4 pautas ficando as demais para a terça-feira.

http://www.baciadojacuipe.com.br/
Por: Ediomário Catureba

Postar um comentário

0 Comentários