"As Bondosas", animaram o público de Várzea da Roça

A comédia "As Bondosas", animou o público de Várzea da Roça no último sábado dia 21 de maio. A peça tem texto e direção de Ueliton Rocon e conta no elenco com os atores Juarez Alves, Marih Araújo e Michael Oliveira.

Existencialismo, filosofia e uma boa história sobre a alma feminina estão cruzados no roteiro de “As Bondosas”. Os personagens principais se chamam Astúcia, Angústia e Prudência, o que já dá a ideia do tom que a trama pretende passar ao espectador.

O texto de Ueliton Rocon, direção de Tony de Souza dialoga com o mito da mulher de Ló, para contar uma trama sobre o que acontece quando as pessoas percebem a necessidade de percorrer outros caminhos, mas se sentem presas àquilo que já conhecem. Astúcia, Angústia e Prudência são mulheres que acompanham enterros aos prantos, sem, necessariamente, conhecer o morto que vivem completamente apegadas ao modo de vida no qual sempre estiveram. São figuras típicas do interior brasileiro.

A vida das rezadeiras transcorre aparentemente normal, como todos nós, com suas transgressões sociais, morais escondidas debaixo de sete panos; elas choram, rezam, cantam e desfiam a vida alheia, até que certo dia elas são encarregadas de velar o corpo da filha mais jovem de uma família aristocrática. No decorrer do velório, as três carpideiras se deparam com uma série de hilárias e incomuns situações, que as levarão a confrontar as suas crenças e convicções e a descobrir importantes revelações sobre si mesmas.

Em cena no Colégio São José em Várzea da Roça, as rezadeiras fizeram “o diabo”, o que, provocou muitos risos, acompanhados de boas doses de reflexão. O espetáculo estreou em cartaz, em 2005 e tem sido um estrondoso sucesso em Portugal, Rio de Janeiro, São Paulo, Salvador e Minas Gerais, por onde passaram ao longo desses seis anos.

Redação: Gidailma Souza
Informações: Blog do Foguinho Eventos

Postar um comentário

0 Comentários