Assembleia decide paralisar atividades todas as quartas-feiras


 As quartas-feiras serão de paralisação, por 24h, para a categoria dos servidores do judiciário baiano. A decisão foi tomada no Conselho de Representantes Sindicais do Sinpojud, realizado no dia 28 de abril e aprovada em assembleia do dia 29/04.
A ação é um protesto contra o adiamento, por quatro vezes em sessão do Tribunal Pleno, de três mandados de segurança impetrados pelo Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do estado da Bahia – Sinpojud. De acordo com a presidente Maria José Silva ‘Zezé’, os direitos da categoria vêm sendo retaliados pelo tribunal e critica: “um dos mandados diz respeito ao reajuste 18% que um direito adquirido pelo Plano de Cargos e Salários (lei 11 170/08)”.
A presidente informa ainda, que as paralisações ocorrerão durante as quartas-feiras até que sejam votados os mandados de segurança e o sindicato mobilizará a categoria para manifestações, com faixas em frente ao Tribunal de Justiça, no Centro Administrativo da Bahia (CAB).
Todas as comarcas do interior e da capital devem aderir ao movimento paredista por 24 horas, onde estará funcionando apenas o Plantão Judiciário (guia de sepultamento, habeas corpus e liminares de planos de saúde).

Postar um comentário

0 Comentários