Mairienses contemplados com uma nova biblioteca pública e secretaria de educação


O município de Mairi por meio de recursos próprios fez a reforma do local, que anos atrás era a Escola Grupo Escolar Getúlio Vargas e comprou os mobiliários para a nova biblioteca pública municipal e a secretaria de educação, inaugurada sexta-feira 03 de junho.

Para a Secretária de Educação do município a Srª Vanúsia Maria Cedraz a antiga biblioteca tinha um espaço pequeno e o local não era apropriado. Com a inauguração da nova biblioteca o acesso será melhor para a comunidade mairiense e principalmente para os bons leitores. No novo espaço é possível concentrar todos os departamentos das secretarias e a cantina central. 

O município por ter uma biblioteca com um espaço apropriado, foi contemplado com o Projeto do Governo do Estado, para adaptação, ampliação e adequação da biblioteca pública municipal, segundo o Sr. Izaias Júnior dos Reis Silva Representante Territorial de Cultura da Bacia do Jacuípe o projeto sairá no segundo semestre de 2011, que contemplará a biblioteca com computadores e mobiliários. 

Com estas melhorias a biblioteca não será apenas um local para fazer pesquisas, passa a ser um espaço que atenderá ao público infantil, contribuindo para uma melhor educação. 

Redação: Gidailma Souza

Postar um comentário

0 Comentários