PARÓQUIA NOSSA SENHORA DAS DORES: Semana Diocena acontecerá em Mairi até o dia 10 de Julho

 
Igreja Matriz
Começou na última segunda-feira dia 04 de julho e vai até o dia 10 de julho de 2011 a Semana de Missão da Diocese de Ruy Barbosa em Mairi. Cerca de 120 pessoas da Diocese que fizeram uma experiência com o Cristo e dão testemunho de uma vivência comunitária como os Leigos (as), Religiosos (as), Bispo, Padres e Seminaristas da Diocese estarão em todas as comunidades.
A Missão Diocesana pretende fortalecer e crescer em qualidade e quantidade a caminhada das 49 comunidades envolvendo a Zona Rural e a Sede da Paróquia Nossa Senhora das Dores de Mairi, bem como preparar novas lideranças para assumirem com mais firmeza o compromisso de batizados na comunidade e na sociedade, além de incentivar e animar os CPC (Conselhos Pastorais nas Comunidades) e a participação.
Pe. Roshan e Pe. Phong
Para o Padre Roshan da Paróquia Nossa Senhora Das Dores a missão é um momento de ajudar as paróquias a crescer no jeito de ser Igreja Rede de Comunidades e um jeito de colocar a Diocese em estado permanente de Missão.
O Padre Phong, também da Paróquia, argumentou que a Missão Diocesana é um meio de despertar as nossas consciências, uma oportunidade de irmos ao encontro do nosso povo, de modo especial, dos católicos afastados e das pessoas mais sofredoras.
Para a Missionária Cecília da cidade de Serrolândia que aco
mpanha as Missões há três anos, o que  a marcou foram as visitas realizadas nas casas, um momento de ouvir as pessoas, segundo ela a grande necessidade das famílias é um bom diálogo, o saber ouvir.
Pe. Roshan e o Bispo Dom André
O Bispo Dom André que desde 1994 está na Diocese de Ruy Barbosa relatou que a Missão Diocesana surgiu da necessidade de ajudar os seminaristas, a fazer experiências pastorais e conhecer mais de perto a realidade de cada comunidade. O Bispo lembrou também que a 1ª Missão Diocesana aconteceu em Piritiba/2006, a 2ª em Andaraí/2007, a 3ª em Boa Vista do Tupim/2008, a 4ª em Ipirá/2009, a 5ª em Miguel Calmon/2010 e este ano a 6ª Missão em Mairi.
Nesta semana visitas, encontros, celebrações e reunião com lideranças serão realizadas em todas as comunidades. No domingo de encerrameno dia 10 de julho às 09h00min da manhã fiéis sairão em procissão da Igreja do Bonfim para a Igreja Matriz com Missa campal a ser realizada às 10h00min da manhã. Paróquia Nossa Senhora Das Dores - Diocese de Ruy Barbosa.
Redação: Gidailma Souza

Postar um comentário

0 Comentários