Base da CIPE será montada em Capim Grosso



A segurança na região da Chapada Diamantina ganhou reforço no último sábado (26), com a inauguração em Andaraí, da Base Operacional da Companhia de Policiamento Especializado (CIPE) do Semiárido. O objetivo da nova Base é ampliar as ações da Força-Tarefa da Secretaria de Segurança Pública (SSP) no combate a roubos a agências bancarias e ao narcotráfico. Esta é a 8ª base operacional da PM instalada no Semiárido e a 30ª na Bahia. 

A expectativa é que sejam implantadas mais 29 bases até o final do ano. De acordo com o comandante da CIPE, Tenente-Coronel Valter Araujo, além de Andaraí, a base vai atender mais 13 municípios, entre eles, Mucugê, Nova Redenção, Piatã e Abaíra dentre outros. 
 
O comandante explica que a nova base possui equipamentos de monitoramento de câmera, com alojamento para os policiais e um local para armazenar os armamentos utilizados nas operações especiais.
As oito bases operacionais, entre elas, Xique-Xique, Andaraí, Mairí, Utinga, Capim Grosso, Irecê e Ibotirama representarão um efetivo de 86 policiais, os quais darão apoio a 68 cidades baianas. 

Fonte: Blog Jornal da  Chapada Diamantina.
 

Postar um comentário

0 Comentários