Mairi completa 114 anos de emancipação

A cidade de Mairi, situada no Território da Bacia do Jacuípe, distante a 284 km de Salvador, completou 114 anos de emancipação política na última sexta-feira, dia 05 de agosto.
A Prefeitura Municipal de Mairi organizou várias atividades para comemorar o aniversário da cidade. Por volta das 8h da manhã aconteceu a maratona com participações de maratonistas dos municípios de Mairi, Jacobina e Várzea do Poço. Na seqüência aconteceram hasteamento das bandeiras, entrega de prêmios dos vencedores da maratona e a fanfarra FANCEM fez uma belíssima apresentação. O evento foi realizado em frente à prefeitura, na Praça J.J. Seabra e estavam presentes: o prefeito Antônio Cedraz Carneiro com a primeira-dama Normeide Alves, o vice-prefeito José Bonifácio (Jobope) e sua esposa, os vereadores José Alan, Mundinho, Genó, Jonilson, outras autoridades políticas e populares. Por volta das 10h30min, foi realizada a Missa em Ação de Graças na Igreja Matriz.
 Hasteamento das Bandeiras
Apresentação da fanfarra FANCEM
Missa em Ação de Graças na Igreja Matriz
O Prefeito Antônio Capeta (PMDB) parabenizou a cidade pelos 114 anos de emancipação política. “Eu quero parabenizar a cidade pelos 114 anos com muito amor, esta cidade aqui aonde eu cheguei, sou filho de Mairi adotivo e quero dizer que amo esta cidade, eu peço a todos os filhos de Mairi que me ajude a administrar essa cidade, que me ajude a amar essa cidade, porque Mairi é uma cidade linda, é uma cidade de povo acolhedor e hospitaleiro, e fico feliz com isso. Parabéns Mairi, parabéns, parabéns e parabéns” disse Capeta.
Diego Costa
À noite aconteceram os shows da Banda Fabilu e do cantor Diego Costa que animaram o público presente. Na festa, o prefeito Antonio Cedraz estava acompanhado dos deputados Lucio Vieira Lima e Pedro Tavares, os vereadores Alan, Luiz, Mundinho e outras lideranças políticas juntamente com a população comemorando o aniversário da cidade.
Pedro Tavares, Capeta e Lucio Vieira Lima
O deputado federal Lucio Vieira Lima disse que não poderia deixar de comparecer em Mairi para comemorar os 114 anos da cidade juntamente com o prefeito Capeta e a população. “Aproveito para agradecer mais uma vez a confiança que o povo de Mairi depositou em mim, votando em minha pessoa para representá-los na Câmara Federal, quero deixar um abraço do PMDB Nacional para a cidade de Mairi por mais um ano de vida, e que ela continue nesse rumo de desenvolvimento, como está passando agora na administração do prefeito Capeta.” disse o deputado. 
Lucio teve o apoio do prefeito Antonio Capeta (PMDB) nas eleições do ano de 2010 e foi o deputado federal mais bem votado em Mairi com 2.449 votos.

O Deputado Estadual Pedro Tavares (PMDB) parabenizou a cidade de Mairi pelos 114 anos, parabenizou à prefeitura municipal, o prefeito Antônio Capeta e toda sua equipe pela excelente festa e deixa um grande abraço a todos os mairienses.
 Banda Fabilu
Dançarinas de Diego Costa





Redação e Fotos: Agmar Rios

Postar um comentário

0 Comentários