Prefeitura de Mairi realiza audiência pública

A Prefeitura Municipal de Mairi realizou na última quarta-feira, dia 10 de agosto de 2011, às 18h00min, uma audiência pública no Centro Cultural Lítero Recreativo 7 de Setembro para debater o Projeto de Lei N° 1.297/11, de autoria do Poder Executivo, para Pavimentação e Calçamento de ruas, construção de praças nos Distritos e na Sede do Município de Mairi.
Uma audiência pública é uma reunião em que todos da comunidade são convidados a comparecer, dar suas opiniões, e ouvir as respostas de pessoas públicas. As audiências públicas são conduzidas por pessoas que podem influenciar os oficialmente eleitos em sua tomada de decisão ou dar a chance de sentir que suas vozes estão sendo ouvidas.
Estavam presentes a Srª. Normeide Alves, representando o Prefeito Antônio Cedraz Carneiro, o Procurador Geral, Dr. Eduardo Nogueira, o Economista, Sr. César Cedraz, o Assessor Financeiro, Sr. Carlos, o Secretário de Infraestrutura, Sr. Miguel Barbosa, o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Sr. Gileno Sena, os Vereadores do município Alan Almeida, Roque Nilson, Luiz do Angico e Mundinho do Bar, além de toda a comunidade.
A Srª. Normeide Alves relatou que a gestão anterior tomou três empréstimos, para a compra de uma ambulância, calçamento do Bairro do Coqueiro e uma retroescavadeira e agora a atual administração está pleiteando um empréstimo para calçamento de ruas e construção de praças nos Distritos e na Sede. Normeide comentou que este projeto não vai beneficiar Antônio Capeta e nem a administração, esse projeto vai beneficiar todas as pessoas das ruas da sede e dos povoados do município. O objetivo desta audiência pública é mostrar a população de Mairi a necessidade deste empréstimo e que os únicos beneficiados será a comunidade. “O projeto de Lei já está tramitando na Câmara de Vereadores e este é o momento de esclarecimentos a população, para que haja a cobrança da sociedade em fazer com que os vereadores aprovem a Lei, disse”.
Para o Secretário de Infraestrutura o Sr. Miguel Barbosa a Administração Trabalhando Por Todos Nós, vem buscando soluções financeiras, recursos através do estado para atender as necessidades do cidadão mairiense e com isso ter igualdade, mais saúde e melhorias na qualidade de vida.
O Sr.Eduardo Nogueira, Procurador Geral, ressaltou a importância da aprovação do Projeto que depende da aprovação da Câmara de Vereadores e que o grande beneficiário é o povo de Mairi. 
O vereador Alan Almeida disse que o município está adimplente, honrando com seus compromissos e tem a possibilidade de realizar este empréstimo no Desenbahia e tornar realidade os sonhos dos mairienses.
Os vereadores Mundinho, Luiz do Angico e Roque Nilson em suas falas mostraram-se favoráveis a aprovação do projeto e que o povo de Mairi ganhe este presente de desenvolvimento e de resgate da economia do município.
Para os técnicos Luís Carlos Assessor Financeiro e o Economista César Cedraz o município tem disponibilidade em fazer um empréstimo de até R$5.000.000,00 (cinco milhões de reais). Este Projeto de Lei N° 1.297/11, de autoria do Poder Executivo, para Pavimentação e Calçamento de ruas, construção de praças nos Distritos e na Sede do Município de Mairi estima-se um valor de R$2.500.000,00 (dois milhões e quinhentos mil reais) e tem até 10 anos para pagar, incluído até 1 ano de carência, tendo como meio de pagamento os recursos oriundos da transferência de cotas do ICMS e como garantias Cotas do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).
César Cedraz
Sr.Eduardo Nogueira
Vereador Alan

Vereador Luiz do Angico
Vereador Mundinho
Vereador  Roque 
Luís Carlos

Redação:Gidailma Souza e Fotos: Agmar Rios

Postar um comentário

0 Comentários