Adapta Sertão promove oficina sobre projeto

O projeto Adapta Sertão vem trabalhando no município de Pintadas e em outros da Bacia do Jacuípe desde 2006.  Sua meta precípua é levar um conjunto de tecnologias e práticas para promover a agricultura familiar como medida de resistência à mudança climática.

Em 2009, participamos da V Feira do Conhecimento que teve como temática a produção de alimentos. Uma vertentes da Feira foi o Adapta Sertão. Desde então o Adapta sonha em levar a prática do quintal escolar (horta irrigada) para as escolas e inserir sua prática como parte da educação contextualizada.

Tendo em vista o desejo de mobilizar os outros municipios da Bacia do Rio Jacuípe para estas possibilidades, e considerando que a SEPLAN tem mostrado enorme interesse nessa multiplicação, o Adapta Sertão estará realizando nos dias 3 e 4 de outubro, no auditório do SICOOB em Pintadas a oficina de exposição do projeto Quintal Escolar na Educação Contextualizada.

Os trabalhos terão início no dia 3 de outubro às 14 horas e finalizarão às 16 horas do dia 4 de outubro.  Durante esses períodos serão apresentados de forma prática os produtos do projeto: guia do professor, elaborado para o professor e o jogo, especialmente feito para inserir as crianças e jovens no projeto.

Será muito importante que professores e professoras engajado(a)s com a educação contextualizada comparecesse à oficina, posto que será um momento excepcional para se formar disseminadores do Projeto.

Ressalta-se que as despesas de transporte, hospedagem e alimentação serão de responsabilidade dos participantes.  A REDE será responsável pela organização da programação e dos lanches nos intervalos.

Informações: CODES BACIA DO JACUÍPE

Postar um comentário

0 Comentários