Baixa Grande - Inaugurado Uma Unidade de Saúde

Na última terça-feira, 06 de setembro, foi inaugurado Uma Nova Unidade de Saúde da Família, esta ultima fica situada na Avenida 2 de Julho, próximo as Oficinas. Esse PSF (Programa de Saúde da Família), é uma iniciativa da Secretária de Saúde, Dr. Normélia que tem como Objetivo facilitar um melhor atendimento as pessoas mais precisa daquela localidade, onde ela fez questão de salientar que aquele espaço não é dela nem do prefeito, mas exclusivamente do povo para o povo. Em seguida o gestor do Executivo municipal no uso da palavra ratificou as afirmações da secretária e comentou sobre algumas dificuldades encontradas por ele na atual Administração Pública. Embora fez questão de dizer que ele é apenas um funcionário do povo como todos aqueles que representam o Poder Municipal.
Durante toda a cerimônia foi apresentada a população a estrutura física e também os profissionais de saúde que irão atender as pessoas, Agentes de Saúde, Médicos, entre outros profissionais da área.
Um fato verdadeiramente marcante foi a perseverança da Enfermeira Maria Aparecida (Cida), humilde que diante das dificuldades da vida foi a luta e conseguiu concluir seus estudos e hoje é uma doutora que estar prestando seus serviços a Unidade. Um exemplo real de conquistas alcançadas através de muita luta.
Porém, o grande destaque deste evento foi a participação das pessoas que irão ser usuário deste serviço e que de verdade irão usufruir deste espaço.

Fonte: www.baciadojacuipe.com.br 
Por: Jorge Santana

Postar um comentário

0 Comentários