UPB e TRE se unem por uma eleição municipal 2012 limpa



Promover a democracia e estabelecer municípios cada vez mais fortes tem sido a bandeira do presidente da UPB e prefeito de Camaçari, Luiz Caetano. Assim com a proximidade das Eleições Municipais 2012, Caetano e a equipe jurídica da UPB se lançam em uma empreitada rumo a oferecer aos candidatos 2012 conhecimento e compreensão de como portar-se na condução da campanha eleitoral.

Na segunda-feira (26), na sede do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), o presidente Luiz Caetano apresentou ao presidente do TRE-BA , desembargador Mário Alberto um pedido para que a UPB e o TRE-BA realizem, em conjunto, reuniões onde técnicos e juristas possam proporcionar debates junto aos candidatos do executivo e legislativo municipal explicando a lei eleitoral 2012 para a promoção de uma eleição limpa e democrática.

O presidente do TRE-BA aprovou a ideia como uma prática de excelência, cidadania e democracia dando apoio ao colega da UPB, corroborando no mesmo desejo, por uma eleição municipal limpa e democrática.

A ação, chamada de Eleição 2012: Condutas Vedadas e Outros Aspectos da Legislação Eleitoral, apresenta para o mês de dezembro o primeiro encontro em Salvador e mais outros cinco encontros regionais como tem ocorrido na parceria UPB/TCM, levando aos gestores e equipes de técnicos municipais o conhecimento sobre as contas que os municípios têm de apresentar ao Tribunal de Contas dos Municípios.

Caetano remete a importância destes encontros UPB/TRE-BA a mesma importância que os encontros regionais UPB/TCM têm. É a UPB dando mais uma vez valor aos municípios, orientando seus futuros gestores e gestoras, produzindo uma eleição limpa que resulta em segurança para os municípios que serão governados por aqueles que foram escolhidos por voto direto sem precisar que as eleições municipais terminem nos tribunais.

André Damasceno

Ascom - UPB
Jornalista D.R.T. 2532 BA

Postar um comentário

0 Comentários