TERRITÓRIO DE IDENTIDADE DA BACIA DO JACUÍPE: Programa capacita empregadas domésticas de Mairi



Em cerimônia realizada nesta quinta-feira 06 de outubro de 2011, no Centro Cultural Lítero Recreativo 7 de setembro 24 empregadas domésticas de Mairi receberam certificados de conclusão de curso do Programa Planteq (Plano Territorial de Qualificação). Estavam presentes representantes da Setre, do Creas, da Secretaria de Assistência Social e a comunidade.


Iniciado em julho deste ano o curso teve 200 horas/aula, integra o Plano Territorial de Qualificação Profissional da Bahia (Planteq), coordenado pela Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), com a realização do CREAS (Centro de Referência Especializado da Assistência Social), da Secretaria de Assistência Social de Mairi e da Prefeitura Municipal.

Para a Coordenadora do Curso em Mairi a Srª. Cleusa Freitas durante o curso: Trabalho Doméstico – Qualificação e Cidadania as 24 participantes tiveram módulos como Qualificação, Cidadania, Ética e Empreendedorismo, Formação Política e Sindical, Culinária, Cuidador de Pessoas, Cuidado para Roupas e Acessórios, e Segurança e Saúde no Trabalho, além de palestras sobre assuntos diversos, como: Auto-estima (Profª. Silvete), Sexualidade (Profª. Orleide Rios), Relacionamento (Pastor Eduardo), Drogas (Pastor Valter), e Família (Assistente Social de Mairi a Srª. Joseane). 

A instrutora do curso em Mairi a Srª. Tatiane Santos relatou que foi um período bem produtivo e muito gratificante, “com certeza muita coisa mudou na vidas dessas pessoas, principalmente no seu trabalho diário, além de abordar temas na área emocional como um bom relacionamento com o patrão, conhecer e valorizar a si mesmo, e dicas de higiene em geral”, disse.

A Srª. Leila Supervisora do IAMCA parabenizou todas as participantes e ao poder público por ter abraçado esta idéia e destacou um dos principais objetivos do Curso, que é qualificar profissionalmente da melhor maneira possível todas as participantes.





Redação: Gidailma Souza

Postar um comentário

0 Comentários