TERRITÓRIO DE IDENTIDADE DA BACIA DO JACUÍPE: Programa Agente de Leitura Mais Cultura divulga data da prova


A Secretaria Municipal da Educação de Mairi comunica a todos os selecionados, que a Segunda Fase do Processo Seletivo de Agentes de Leitura do Programa Mais Cultura do Estado da Bahia – Prova escrita e oral acontecerá no dia 20 de novembro, no prédio do Grupo Escolar Getúlio Vargas, antigo CNEC, a partir das 08hh00min da manhã. Os candidatos devem comparecer no local da prova, munidos de documento de identidade e CPF originais, com pelo menos uma hora de antecedência.

O programa Agente de Leitura Mais Cultura selecionará 11 jovens do município, com idade entre 18 e 29 anos, com ensino médio completo, para atuarem na democratização do acesso ao livro, por meio de visitas domiciliares, empréstimos de livros, rodas de leitura, contação de histórias, criação de clubes de leitura e saraus literários abertos para as comunidades.

Cada agente de leitura receberá um kit contendo 100 livros, uma mochila, uniforme, uma bicicleta e uma bolsa complementação de renda no valor mensal de R$ 350,00 (trezentos e cinqüenta reais) durante o período de um ano, além da capacitação de 196 horas/aulas. Com dedicação de 25 horas semanais, atendendo a 25 famílias beneficiadas pelo Programa Bolsa Família, desenvolvendo atividades de mediadores literários, os agentes de leitura estarão integrados às bibliotecas públicas municipais, escolares, bem como aos Pontos de Leitura e Pontos de Cultura.

As bolsas serão prioritariamente destinadas às pessoas que estejam enquadradas abaixo da linha de pobreza. A Primeira Fase do processo seletivo consistiu na análise documental de caráter eliminatório, e a Segunda Fase consiste em uma prova escrita e oral de caráter eliminatório e classificatório, análise curricular e entrevista de caráter classificatório.

Apenas os municípios de Mairi e Baixa Grande que integram o Território de Identidade da Bacia do Jacuípe foram contemplados.

Selecionados da Primeira Fase de Mairi: Clique Aqui!
Selecionados da Primeira Fase de Baixa Grande: Confira!
Redação: Gidailma Souza

Postar um comentário

0 Comentários