Cooperativa dos Agricultores Familiares do Município de Mairi realiza oficina sobre Cooperativismo


DINÂMICA DE APRESENTAÇÃO
A Cooperativa dos Agricultores Familiares do Município de Mairi COOMAI Ltda realizou durante todo o dia de quinta-feira 03 de novembro de 2011 uma Oficina sobre Cooperativismo no Auditório da Casa do Agricultor, onde será discutido Gerenciamento e Administração, teve início às 09h00min da manhã e término às 16h00min.
SÓCIOS DA COOPERATIVA COOMAI
Estavam presentes, dirigentes e sócios da COOMAI, o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente e Presidente da Cooperativa o Sr. Gileno Sena, a Secretária de Assistência Social a Srª. Normeide Alves representando o Prefeito do município o Sr. Antônio Cedraz Carneiro, o Superintendente de Agricultura de Mairi Edmundo Pedreira e a Facilitadora Neliane da cidade de Capela do Alto Alegre Técnica de apoio a comercialização do Território de Identidade da Bacia do Jacuípe.
à esquerda GILENO SENA SECRETÁRIO DE AGRICULTURA E MEIO AMBIENTE E PRESIDENTE DA CCOMAI, à direita EDMUNDO PEDREIRA SUPERINTENDENTE DE AGRICULTURA
Para o Sr. Gileno Sena, o Brasil não é o único local onde as cooperativas prosperam e que estas, são responsáveis por 60% da produção agrícola e importantes fontes de melhoria de vida para pequenos produtores agrícolas e para suas famílias.
O Sr. Gessi parabenizou a Administração por apoiar e valorizar a Agricultura Familiar no município, “Esta foi a única administração que tirou a secretaria de Agricultura do papel”, disse.
SECRETÁRIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DE MAIRI A SRª. NORMEIDE ALVES
A Srª. Normeide Alves relatou que a Prefeitura Municipal de Mairi apoiará o agricultor familiar no que for preciso e que o Prefeito é um homem do campo e sabe lhe dar com a situação enfrentada pela classe de trabalhadores.
NELIANE TÉCNICA DE APOIO A COMERCIALIZAÇÃO DO TERRITÓRIO BACIA DO JACUÍPE
A Facilitadora Neliane da cidade de Capela do Alto Alegre, falou que o objetivo da Oficina de Capacitação é levar o grupo a conhecer sobre o processo de funcionamento de Empreendimento Cooperativo, e refletir sobre os princípios, valores, planejamento, participação, cooperação, organização, visando estruturar o agricultor familiar para o mercado do trabalho.
A Cooperativa dos Agricultores Familiares do Município de Mairi (COOMAI) foi criada em 27 de abril de 2011 com o objetivo de fortalecer os agricultores familiares.

Redação e Fotos: Gidailma Souza

Postar um comentário

0 Comentários