Escola Reino Encantado da cidade de Mairi promove a 7ª Exposição de Arte

Exposição de Arte 2011
A Escola Reino Encantado promoveu nesta sexta-feira, dia 11 de novembro de 2011, a 7 ª Exposição de Arte. O evento foi realizado no Centro Cultural 7 de Setembro, das 9h às 11h30 e das 14h até ás 16h30. O artista homenageado foi Emiliano di Cavalcanti.
Os convidados especiais tiveram a oportunidade de apreciar as produções de Arte da Escola Reino Encantado de Mairi.
O projeto foi iniciado em 2005, quando Adriana Reis começou a executar e depois a Pró Telma Trindade deu continuidade. Os pais acompanham e ajudam seus filhos nas tarefas de casa, dando apoio nas pesquisas dos alunos, em colaboração de taxas para promover o evento que é de grande importância para a escola e para os alunos.
Pró Telma
Para a Professora Telma, a Exposição de Arte da Escola Reino Encantado tem como objetivo criar nas crianças o lado artístico, trabalhando o lado das cores e as formas.  Cada ano, um artista é homenageado. Esse ano, o homenageado foi Emiliano di Cavalcanti. “Cada ano que passa a gente vai trabalhando um artista novo, com isso as crianças vão se desenvolvendo e criando um interesse pelo lado artístico que é de grande importância para eles no desenvolvimento da educação”, disse Telma.

Confira os artistas que já foram homenageados pela Escola Reino Encantado: Tarsila do Amaral, Câdido Portinari, Ademir Martins, Romero Brito, Gustavo Rosa, Anita Malfatti e Emiliano di Cavalcanti.

Atualmente a Escola Reino Encantado conta com 37 alunos:
Alunos do maternal (03);
Alunos do jardim I (20);
Alunos do jardim II (14).
A escola conta com 04 professores e 01 auxiliar.
Joelma Rios, Telma Trindade, Adriana e Hortência










Emiliano Di Cavalcanti
Emiliano Di Cavalcanti nasceu em 6 de setembro de 1897, no Rio de Janeiro, na casa de José do Patrocínio, que era casado com uma tia do futuro pintor. Clique aqui e leia mais sobre Di Cavalcante.
 
Fonte: Agmar Rios

Postar um comentário

0 Comentários