Mairi - Aula inaugural do Programa Qualifica Bahia foi realizada no Auditório da Prefeitura

O município de Mairi foi contemplado com três Cursos do Programa Qualifica Bahia, programa do Governo Estadual, por meio da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre). Esta é mais uma conquista da Prefeitura Municipal de Mairi, que tem buscado qualificar a população do município. Na noite da última quarta-feira, dia 16 de novembro, foi realizada a aula inaugural, no Auditório da Prefeitura de Mairi, com a presença de Marcos Antonio do Santos, Coordenador de projetos e programas da FUNDAL - Fundação Antonio Almeida Silva.
O curso de Eletricista será ministrado de segunda a sexta-feira, das 13 às 18h, no CREAS (Centro de Referência Especializado da Assistência Social). Já o curso de Cooperativismo será ministrado das 17h30min às 22h, no mesmo local.
O Curso de Mecânico de Automóvel será ministrado em dois locais: a aula teórica será no Auditório da Prefeitura das 13 às 18h e a aula prática será na Oficina de Marcelão.
Sra. Normeide Alves Ferreira, Secretária de Assistência Social, o Sr. Marcos Antonio, Coordenador de projetos e programas da FUNDAL e Cleusa, Coordenadora do CREAS e dos Cursos.
A FUNDAL foi selecionada no chamamento público promovido pela SETRE para executar o Programa Qualifica Bahia no município de Mairi. Trata-se de um programa que busca a inserção de jovens e adultos no mundo do trabalho, prioriza o atendimento para as pessoas mais vulneráveis economicamente e socialmente, em especial os trabalhadores e trabalhadoras com baixa renda e baixa escolaridade, bem como, as populações mais expostas às diversas formas de discriminação social, como os desempregados de longa data, afrodescendentes, mulheres e portadores de necessidades especiais. Estão na programação cursos de Cooperativismo e Eletricidade. Cada curso terá a duração média de 200 horas letivas com aulas teóricas e práticas. O curso de Mecânico de Automóvel é executado pela Sest Senat.
Lançado em outubro de 2009, o Qualifica Bahia já beneficiou a mais de 10 mil trabalhadores em 213 municípios baianos, contribuindo para o desenvolvimento regional, com a participação da população local.
 
Fonte: Agmar Rios

Postar um comentário

0 Comentários