O Centro Cultural Lítero Recreativo 7 de Setembro de Mairi está sendo retocado e pintado.

Na última terça-feira, dia 15 de novembro, feriado do Dia da Proclamação da República, foi iniciado o processo de retoques e pintura das paredes do Centro Cultural Lítero Recreativo 7 de Setembro. Reinaldo Rocha, presidente da instituição, aproveitou o feriadão e convidou 3 colegas e formou o mutirão para melhorar o visual do clube.

Segundo Reinaldo Rocha, a dificuldade é muito grande, a entidade não tem nenhum sócio contribuindo com o espaço, o dinheiro que recebe através de alugueis é a conta de pagar as despesas, e tem vez que é obrigado tirar do seu próprio bolso para pagar alguma conta.

A instituição 7 de Setembro conta com o Centro Cultural no centro da cidade e o Clube que fica localizado no Bairro Reviver. Reinaldo confessou que é muito difícil bancar duas sedes.
Reinaldo  Rocha comentou que recebeu algumas criticas referente ao Clube 7 de Setembro que fica localizado no Bairro Reviver. "Tem gente criticando, dizendo que o Clube 7 de Setembro está abandonado, mas, não procura saber o que está acontecendo. 
As chuvas do mês de março derrubaram partes do muro, como a instituição não tinha recurso, arrumei uma parte do material com a prefeitura, paguei o pedreiro com dinheiro do meu bolso e fiz uma parte, não temos como fazer tudo de uma vez só, é difícil a gente bancar duas sedes, vai entrando um aluguel, agora mesmo a Câmara de Vereadores está realizando as Sessões no Centro Cultural, pagando um aluguel, é com esses recursos que a gente está tentando fazer alguma coisa, estamos aqui mobilizados, Eu, Guêta, Claudio e Marcos, pintando essas paredes do Centro Cultural.
Estamos fazendo isso com a cara e a coragem, muita gente pensa que o clube pertence ao governo, pertence à prefeitura, não tem recurso nenhum de prefeitura e nem do governo. Então é dessa forma, gostaria que as pessoas se comprometesse mais com esse espaço, porque se não volta a cair da forma que vimos a 6 anos anteriores, graças ao empenho de Gileno e de uma equipe, o clube voltou a ser o que é, hoje se procura alguém que queira assumir e ninguém quer, porque sabe que gera custos, depende de muito tempo e de recurso”, disse Reinaldo Rocha.
Fonte: Agmar Rios

Postar um comentário

0 Comentários