Presidente da Câmara de Gavião é cotado para candidato a prefeito pelo PCdoB


O recém-filiado ao PCdoB, vereador e presidente da Câmara, Júlio de Souza Silva, “Julinho”,(á esquerda) não descartou a possibilidade de ser candidato a prefeito na eleição de 2012. Insatisfeito com a condução política da direção do Partido dos Trabalhadores no município, ele migrou, acompanhado do suplente de vereador Edilson da Silva Cunha, para o PCdoB e estar sendo convocado para “encarar” à fileira dos candidatos que o partido que apresentar no próximo ano. 

Integrado ao movimento social, esta possibilidade agradou ao presidente estadual da legenda, deputado federal Daniel Almeida, pois o perfil do vereador se adapta aos comunistas, pois trabalhar para que seja verdadeiramente implantado o socialismo no município. O partido que não tinha representação no município, surge com duas vagas, pois, com a cassação do mandato do vereador Lucivaldo Lima do Nascimento, por abuso do poder econômico, assumirá o mandado Edilson da Silva Cunha, primeiro suplente, que era filiado ao PT e, no apagar da luzes do prazo para filiação, foi para o PCdoB.

Com o surgimento deste fato novo, além da prefeita Benvinda de Oliveira Silva, que deverá disputar a reeleição, também aparecem os nomes do ex-prefeito Joaquim Cunha e dos vereadores Juvenal Barreto da Silva e Pantaleão Rapouso de Souza, que forma um terceiro grupo. Julinho não confirmou se aceitará a proposta do partido.

Fonte: baciadojacuipe.com.br

Postar um comentário

0 Comentários