Programa AABB Comunidade de Mairi realiza evento em homenagem à Consciência Negra


O Programa de Integração AABB Comunidade realizou um desfile que teve como respaldo homenagear a cultura afrodescendente. O mesmo procurou fazer uma homenagem à semana da “Consciência Negra” em nossa cidade e em especial todos os educandos e educadores do Programa. O evento aconteceu na noite deste sábado (26), na Praça J.J Seabra, em frente a Secretaria da Educação.
A festa começou com uma apresentação de dança com um grupo de 04 meninos, dançando a música Negro Lindo, da Banda Parangolé. Na seqüência, aconteceu o desfile, onde as misses desfilaram no ritmo da música Pérola Negra de Daniela Mercury. Para finalizar, um grupo com 05 meninas se apresentaram dançando no ritmo da música de Daniela Mercury. O evento contou com a participação do Grupo de Capoeira Jacobina Arte, comandado pelos contramestres Furação (Lú) e Pirulito (Dai). Os meninos da capoeira se apresentaram antes e depois do desfile.
O evento foi realizado em frente à Secretaria da Educação e reuniu centenas de pessoas. O cenário foi feito baseado na poesia do navio negreiro de Castro Alves. Foi feito uma montagem em frente à Secretaria da Educação para dar mais ênfase no que foi vivido e lembrado até nos dias de hoje. Foi usado tochas (luminárias), cordas e os banes do programa.

O educador, Almir Jr. (Pê), fez a apresentação do evento e em nome do Programa Integração AABB Comunidade, agradeceu aos parceiros: Prefeitura de Mairi (Prefeito Antônio Cedraz e o vice-prefeito Jobope), Normeide Alves (Secretária de Assistência Social), Secretaria de Educação (Vanúsia Maria Cedraz), Finanças (Selma Cedraz), Secretaria de Infrainstrutora, Maria Isabel Borges, Iraci Cabral (Maquiagem), Grupo de Capoeira Jacobina Arte e a todos aqueles que colaboraram direto ou indiretamente e o público presente que prestigiou o evento.
Os Educadores do Programa de Integração AABB Comunidade são: Gleydson, Edileusa, Almir Jr. (Pê), Israela, Celeste, Maria Rita, Simone, Milene, Edinólia, Rosimeire e Léo.
Fonte: Agmar Rios
Clique aqui e veja mais fotos do evento

Postar um comentário

0 Comentários