São José do Jacuípe realiza 1ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente


O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de São José do Jacuípe, juntamente com a Prefeitura Municipal e a Secretaria de Assistência Social realizaram nesta terça feira, 08 de novembro, no Clube Recreativo São José, a Primeira Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, com objetivo geral de mobilizar o sistema de garantia de direitos e a população em geral para a implementação e monitoramento da Política Nacional e do Plano Decenal dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes.

A conferência teve início a partir das 07h30 com o credenciamento dos participantes e formação da mesa que deu abertura ao evento, composta pelo prefeito municipal Antônio Roquildes Vilas Boas Almeida, o popular Almeida, o vice-prefeito Antônio de Souza, a primeira dama e Secretária Municipal de Assistência Social, a Sra. Maria das Dores Moreira dos Santos Almeida, a presidenta do CMDCA, Sra. Maria Dalva de Oliveira Silva, o presidente da Câmara Municipal de Vereadores de São José do Jacuípe, Luciano Vilas Boas Rios, o vereador Joaquim Vilaronga Rios, a presidenta do Conselho Tutelar do Município, Geliane, e a Psicóloga do CREAS de Mairi, como convidada.

A palestra do tema central foi conduzida pela Sra. Auristela Castro Loula, assistente Social do município. O evento teve apresentações culturais realizadas por crianças e adolescentes. Durante o evento, houve intensas discussões e debates a respeito do tema. As discursões foram dividas em cinco eixos temáticos:

1) Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente;
2) Proteção e Defesa dos Direitos; 
3) Protagonismo e Participação de Crianças e Adolescentes; 
4) Controle Social da Efetivação dos Direitos; 
5) Gestão da Política Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente. 

Ao final da Conferência, foram votadas e aprovadas propostas pelos delegados da conferência, e também, foram eleitos delegados titulares com seus respectivos suplentes (em maioria de adolescentes) para participarem da conferência Estadual obedecendo às normas propostas no regimento interno. O evento terminou às 17h horas com eficácia das ações e teve intensa participação da população local a fim de garantirem seus Direitos em programar e monitorar a Política Nacional e local.

Fonte: Calilanoticias.com

Postar um comentário

0 Comentários