STTR de Mairi realiza festa em comemoração ao Dia Nacional dos Aposentados


O Dia Nacional do Aposentado é celebrado em 24 de janeiro e foi instituído pela Lei 6.926/81, quando também é comemorado o Dia da Previdência Social.

No município de Mairi, a comemoração foi realizada neste sábado, dia 21 de janeiro. O evento foi realizado pelo Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Mairi (STTR), em clima de festa com o Trio Maracujá.
O evento foi realizado no Salão da entidade, estiveram presentes: representantes do Sicoob Copemar, a Secretaria de Assistência Social, Normeide Alves, Ivan dos Correios, Jairo do Sindicato de Baixa Grande, Dr. Gilson Matos e os vereadores Alan e Mundinho. 

Todos, em seus pronunciamentos, salientaram a importância do Sindicato e dos trabalhadores estarem filiados e participando das atividades. Ao final do evento, o Presidente da Entidade, Jader de Oliveira Rios, entregou uma pauta de reivindicação as autoridades presentes, com temas abordando: Segurança, Saúde e Infraestrutura.

Em seguida, demonstrando a confiança e responsabilidade que a entidade tem no município, deu-se inicio ao sorteio de vários de brindes doados por: Agência Banco do Brasil de Mairi, Sicoob Copemar, Câmara Municipal de Vereadores, Farmácia São Paulo, Supermercado Brimel, Livraria Globo, Vanessa Calcados, Casa da Fazenda, Churrascaria Boi na Brasa, WF Financeira, Prefeitura Municipal de Mairi, vereadores Roque, Rui, Alan e Mundinho do Bar, Auto Pecas de Agnaldo, Mairi Silk e Sodibel.

O evento foi realizado pelo Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTR) de Mairi, em comemoração ao Dia Nacional dos Aposentados.


Pontos centrais da pauta do Dia Nacional dos Aposentados 2012:

I. SEGURANÇA PÚBLICA

01. Aumentar o numero de policiais civil e militar na delegacia do município com Inclusão de policiais femininas para atendimento mais humanizado às mulheres do campo vítimas de violência;
02. Designar patrulhas permanentes nas comunidades rurais, para rondas
preventivas, principalmente em locais de maior vulnerabilidade, 
03. Construção de um Complexo Policial no Município e implementação de módulos policiais no Distrito de Angico e Aroeira.

II. SAÚDE

04. Regionalização do Hospital Municipal Luiz Eduardo Magalhães com atendimento de qualidade e especializado ao idoso . 
05. Contratação pelo Estado/ Município de medico Geriatra.

III. INFRAESTRUTURA 

06. Implantação de ponto de apoio para acolher os idosos da zona rural em busca de atendimento. 
07. Construção de uma área de lazer.
08. Agilidade no atendimento ao idoso nos bancos.
09. Constituição do Conselho Municipal do Idoso.
Fonte: Agmar Rios

Postar um comentário

0 Comentários