CODES Bacia do Jacuípe realiza reunião sobre Segurança Pública




Nesta quarta-feira  (28) , vários representantes de diversos setores da sociedade civil, poder público e iniciativa privado do Território Bacia do Jacuípe esteve reunido na cidade de Várzea da Roça, sob a coordenação de Joilma Rios, presidenta do CODES para traçar estratégias para a melhoria da Segurança Pública nos quatorze municípios que compõem o território. 


Estiveram presentes o Prefeito de Várzea da Roça, Loury, o Delegado da Polícia Civil, José Rogério Menezes, O Diretor Presidente do Sicoob Sertão, Milton Ramos, o presidente da câmara de vereadores de Várzea da Roça, Gessival Santana, representantes da CDL, Sindicatos dos Trabalhadores Rurais, Associações e pessoas interessadas na temática. 

Na oportunidade,  foi feito um breve diagnóstico da situação da segurança pública no Território da Bacia do Jacuípe e suscitadas várias sugestões de providências a fim de garantir a paz nos quatorze municípios. Dentre estas sugestões destacam-se a realização de Audiência Pública com o Governador Wagner e os secretários de Segurança Pública e Comunicação,  responsáveis pelo Programa Pacto pela Vida para apresentar as demandas territoriais, organizar os Conselhos Municipais de Segurança Pública, Pleitear projetos de prevenção e repressão ao narcotráfico e tratamento dos dependentes químicos. 

Outro passo importante foi a decisão de estruturar junto ao CODES o GT (Grupo de Trabalho) de Segurança Pública.  A coordenação provisória do GT de Segurança Pública da Bacia do Jacuípe foi composta pelo Delegado José Rogério Menezes, vereador Gessival Santana, Jurandy Almeida,  Edivânia  Araújo e Ademício Almeida. Esta comissão será responsável por prosseguir com os encaminhamentos necessários para concretização das ações pensadas na reunião. Por Jorge Henrique

Da Redação Notícias Mairi FM

Postar um comentário

0 Comentários