Comemoração do ducentésimo Programa Conversa com o Governador



Aconteceu nesta terça-feira dia 27 de março de 2012 no Hotel Fiesta em Salvador, café da manhã em comemoração ao ducentésimo Programa Conversa com o Governador. Participaram do evento representante de rádios comunitárias e comerciais, autoridades e a assessoria de comunicação do Estado da Bahia.
Humorista Renato Fechine
 O humorista Renato Fechine abriu o evento mostrando de forma descontraída como é preparado o Programa “Conversa com o Governador” criado em 09 de outubro de 2007, pela Secretaria de Comunicação Social do Estado por meio da Coordenação de Rádio e da Assessoria de Imprensa do Governador que tem como aspecto fundamental apresentar ações nas diversas áreas, projetos de governos e outros temas de interesse público com o objetivo de informar os baianos sobre as decisões que tem repercussão no cotidiano do estado.

Robinson Almeida
O Secretário de Comunicação do Estado da Bahia Robinson Almeida em entrevista a Mairi FM relatou que o rádio tem grande importância na vida das pessoas, principalmente na democracia, o meio rádio além de informar busca preservar a identidade cultural local. Mesmo com o surgimento da televisão, da internet o rádio mantém a sua vitalidade e atualidade, fundamentalmente por o veiculo mais próximo da população. Na oportunidade Robinson agradeceu a todos os presentes e parabenizou aos profissionais pela verdadeira paixão pela profissão.
Governador Jaques Wagner
O Governador Jaques Wagner em sua fala, disse estar muito alegre pela edição número 200 do Programa Conversa com o Governador e agradeceu aos amigos e amigas do rádio especialmente por terem aceitado o convite em participar do evento. “Um estado continental como a Bahia marcado pela desigualdade, apesar de ter mudado bastante, quase todas as famílias conseguem ter acesso a televisão, creio que o rádio não perdeu, nem perderá sua participação na área da comunicação, lazer e informação. Fui um batalhador quando Deputado Federal das leis das rádios comunitárias, elas não tem que concorrer com as rádios comerciais que tem seu espaço próprio, mas que é um direito da comunidade se organizar, disse”.
Homenagem ao radialista Manoel Canário
Durante o evento foi homenageado o radialista Manoel Canário, natural da cidade de Senhor do Bonfim que iniciou a carreira em 1950 apresentando como Repórter Esso na Bahia principal noticiário radiofônico do século XX, com a sua voz marcante e o faro de repórter passou por várias emissoras da capital e atualmente é diretor da Associação Baiana de Imprensa (ABI).
Radialista Manoel Canário
“A coisa mais importante da vida é a verdade, é ser leal aos fatos sem nunca ter em um instante se quiser inventado alguma coisa, o que eu comuniquei nas emissoras de rádio em que trabalhei foi a pura verdade, porque a mim só isso interessava, fazer rádio é viver intensamente o que a vida nos proporciona, muito obrigado a todos pelo carinho, apoio e respeito”, disse Canário a nossa equipe.

Representantes de Rádios Comunitárias, Comerciais e Autoridades
Representando a Rádio Comunitária Mairi FM, os apresentadores do Programa de Jornalismo Gidailma Souza e Rubinho Bastos acompanharam todo o evento.

Rubson Bastos, Uziel Bueno e Gidailma Souza

Gidailma Souza e Manoel Canário
Manoel Canário e Rubson Bastos
Da Redação Notícias Mairi FM

Postar um comentário

0 Comentários