MAIRI: Reunião com técnicos da EMBRAPA dia 12 de março de 2012


Na próxima segunda-feira (12), será realizada uma reunião na cidade de Mairi com os técnicos da EMBRAPA, dirigentes do CODES Bacia do Jacuípe e representantes dos municípios do Território da Bacia do Jacuípe. 

A evento será realizado às 9h da manhã, na Casa do Agricultor, localizada na Avenida Suzete Santos Araújo, para reconhecimento da realidade do cultivo e produção da mandiocultura. 
No dia 15 de fevereiro, a Comissão Territorial Provisória que está a frente do trabalho de potencialização da mandiocultura, nas pessoas de Gileno Sena- Secretário de Agricultura de Mairi, Juarez Sena- Engrº. Agronomo da EBDA de Mairi/Secretário do CODES Bacia do Jacuípe e Neliane Rios- Assessora Territorial de Comercialização, se reuniram com os diretores e Equipe Técnica da EMBRAPA para discutir a respeito de uma proposta de Potencialização da Cadeia Produtiva da Mandioca no Território de Identidade da Bacia do Jacuípe para ativação da Agroindústria de Mandioca de Mairi, nesse sentido pretende-se desenvolver um trabalho de capacitação para inserção de tecnologias apropriadas para o cultivo e beneficiamento da mandioca, tendo em vista a diversificação dos subprodutos de forma que possibilite maior agregação de valor aumento nas receitas dos produtores.

Com base nessa discussão algumas ações foram definidas, com isto, a reunião em Mairi ficou agendada para o dia 1º de março, mas, foi reagendada para a próxima segunda-feira, dia 12.

Postar um comentário

0 Comentários