Pastoral Familiar de Mairi participa de Encontro Diocesano em Piritiba

Representantes das Paróquias
Aconteceu neste domingo dia 25 de março na escola Colégio Paulo Renato na cidade de Piritiba o primeiro encontro Diocesano da Pastoral Familiar para a apresentação do novo casal coordenador, síntese do 15º Encontro Regional do Nordeste 3, avaliação da caminhada da pastoral nas paróquias em 2011, apresentação do subsídio o hora da família e o planejamento para 2012.

A acolhida foi realizada com muita animação com uma apresentação musical recebendo as paróquias de Várzea da Roça, Mairi, Baixa Grande, Ipirá, Ruy Barbosa, Mundo Novo, Miguel Calmon, Boa Vista do Tupim, Wagner e a anfitriã Piritiba.
Representantes da Paróquia de Mair/Ba
O Pe. Roni de Piritiba deu boas vindas a todos, e em seguida a missa foi celebrada pelos Pe.Edival e Pe. Ricardo. Logo após, o casal Afonço e Arléia agradeceu a todos que contribuíram ao longo desses quatro anos a frente da coordenação e apresentaram o novo casal Coordenador Diocesano Dalmir e Fátima da Paróquia de Piritiba para coordenarem o triênio 2012 a 2014.

Pe. Roni e Pe. Edival

Casal Afonço e Arléia Mairi/Ba
O casal Dalmir e Fátima saudaram a todos e deu continuidade aos trabalhos abordando sobre 15º Encontro Regional do Nordeste 3, que aconteceu na cidade de Paulo Afonso/Ba, onde foi escolhido o novo casal coordenador do Regional do Nordeste 3, Bahia – Sergipe Wilson e Tereza da Arquidiocese de FSA/Ba substituindo Jairo e Célia da Arquidiocese de Aracaju/SE; o Tema da Pastoral Familiar deste ano A Família: O trabalho e a Festa; e Congresso em Jequié com data para os dias 20 e 21 de Julho de 2012.
Casal Dalmir e Fátima Paróquia de Piritiba/Ba 
Ao abordar sobre a caminhada da pastoral nas paróquias em 2011 todas as paróquias responderam um questionário para destacar as alegrias, dentre elas: Encontro nas residências, encontro de noivos, casamentos comunitários, programas radiofônicos, comemoração da semana nacional da família, participação nas liturgias e outros. Quanto as dificuldades abordou-se a falta de membros para assumir a coordenação e os encontros.
Arléia
A Srª. Arléia Carneiro apresentou o Subsídio a Hora da Família - A Família: O Trabalho e a Festa, destacando a importância de trabalhar este livro nos encontros em preparação na Semana da Família e nos programas radiofônicos.

Pe. Ricardo
O Pe. Ricardo Assessor Espiritual da Paróquia Familiar na Diocese colocou como metas a serem atingidas a Peregrinação da Família que está programado no calendário diocesano dia 29 de abril na cidade de Ruy Barbosa, onde acontecerá pela manhã a reunião das Paróquias na CTL e sairá a caminhada das famílias pelas ruas até a igreja matriz onde acontecerá a Ordenação do Diácono Giorlando, após o almoço haverá um momento de descontração com apresentação de atividades culturais promovida pelas paróquias e logo após Puxada das Famílias com o mini trio; Decidiu a participação no Congresso da Pastoral Familiar em Jequié nos de dias 20 e 21 de julho; e a realização da Assembleia Diocesana Familiar em 21 de outubro 2012 na cidade de Ruy Barbosa.
Encerramento
O encerramento do primeiro encontro Diocesano da Pastoral Familiar foi marcado com a benção do Pe. Roni da paróquia anfitriã.

Da Redação Notícias Mairi FM

Postar um comentário

0 Comentários