Realização em Mairi do Projeto "Sou usuário do CAPS com orgulho”

Usuários do CAPS Mairi/Ba
Foi realizada na noite de ontem na Praça J.J.Seabra a realização de mais uma atividade do projeto: Sou usuário do CAPS com orgulho” que começou dia 06 de março e com duração de três meses tem data previsão para o término dia 21 de junho com a realização de desfile os usuários internos (freqüentam o CAPS todos os dias) para o encerramento.
Dyon da Silva - Lançamento do CD
A realização de uma sessão de cinema marcou o início do projeto, houve Palestra com o tema Convivência Familiar ministrada pelo pastor Ermilton da Igreja Presbiteriana, show com Dyon da Silva com o objetivo de lançar o seu primeiro CD.  E nas próximas semanas darão continuidade ao projeto com aula de culinária e levá-los para freqüentarem a biblioteca municipal e o infocentro. Foram feitas camisas com a frase: “Sou usuário do CAPS com orgulho” através da frase querem mostrar que eles podem estar dentro da sociedade como qualquer um de nós.
Idealizadoras do Projeto: Poliana Medeiros e Dariane Souza Rios
A acadêmica Dariane Souza Rios em entrevista a nossa equipe relatou que eles já tem todo esse trabalho no CAPS só que a demanda é muito grande e eles acabam saindo do foco, das atividades lúdicas e os pacientes ficam às vezes ociosos e precisavam estar ainda mais inseridos na sociedade vimos essa necessidade e realizamos o projeto.
Secretária de Assistência Social a Srª. Normeide Alves 
Para a Secretária de Assistência Social a Srª. Normeide Alves que estava presente no evento, essa foi uma iniciativa excelente, é um momento em que a sociedade ver a apresentação de um grupo que eles não sabiam que existiam, uma brilhante idéia em trazer para a praça principal todos os usuários do CAPS e terem aproveitado a participação de Dyon da Silva que ficou em 3º Lugar no Primeiro Festival de Música sem dúvida foi a culminância do projeto. “Essas pessoas tem que serem vistas como pessoas normais, apenas estão passando por alguns problemas”.
Psicopedagoga Adriana Muritiba Reis 
A Coordenadora do CAPS a Psicopedagoga Adriana Muritiba Reis parabenizou as acadêmicas idealizadoras do projeto e disse estar muito feliz com essa oportunidade, uma forma também de estar divulgando o trabalho do CAPS. A Coordenadora ainda destacou quais os serviços oferecidos, desde a oficineiros de arte, professor de educação física, aos usuários são acompanhados por psicólogos, enfermeiros, assistentes sociais, psicopedagogos e psiquiatras.  
Secretária de Saúde a Srª. Rachel Peixoto Assompção 
A Secretária de Saúde a Srª. Rachel Peixoto Assompção falou que a grande dificuldade enfrentada por qualquer CAPS é o preconceito da população que acham que o usuário traz perigo ou um risco, que vai ser agressivo e isso não acontece, todas as pessoas tem algum grau de dificuldade, seja uma simples ansiedade e nós temos que conviver assim mesmo respeitando as diferenças. Nesse processo a participação da família é importantíssima, essencial no tratamento, na continuidade desse tratamento e até na cura do paciente.
Dyon da Silva e Betinho
Dodô da Baixa Funda - Cordel sobre a Seca na Região
Público Presente 
Acadêmicas do Curso Assistência Social Mairi/Ba
O CAPS de Mairi existe desde o ano de 2006, é mantido pela prefeitura com recursos do Governo Federal e conta com cerca de 1.600 usuários matriculados abrangendo os municípios de São José e Várzea da Roça, no município apenas 27 usuários internos é que estão mais próximos, que participam ativamente das atividades.

Da Redação Notícias Mairi FM 

Postar um comentário

0 Comentários