Reunião com pesquisadores da Embrapa é realizada na Casa do Agricultor em Mairi.


Nesta segunda-segunda-feira (12), foi realizada uma reunião na cidade de Mairi com os pesquisadores e técnicos da Embrapa, para reconhecimento da realidade do cultivo e produção da mandiocultura.

O evento foi realizado na Casa do Agricultor, localizada na Avenida Suzete Santos Araújo, onde reuniu várias representações dos municípios do Território de Identidade da Bacia do Jacuípe, representações de produtores, secretários de agricultura e representante do Banco do Nordeste, onde se levantou possibilidade de parceria com a Embrapa.
Neste encontro, os pesquisadores da Embrapa falaram de uma série de alternativas e colocaram a disposição, onde a direção do território, que representa o Ministério do Desenvolvimento Agrário, irá analisar e fazer uma proposta formal a Embrapa com vista a várias ações que poderão se desenvolver a exemplo de capacitação de técnicos, capacitação de produtores e conhecimento da realidade bem sucedida de agricultores de outros municípios. Na sequencia, a equipe da Embrapa visitou a Agroindústria de Mandioca de Mairi.
O prefeito Antônio Cedraz (Capeta), a primeira-dama Normeide Alves, o Superintendente de Agricultura, Edmundo Pedreira, o Secretário de Agricultura, Gileno Sena, o Engenheiro Agrônomo da EBDA de Mairi, Juarez Sena, representações de outros municípios e representantes do CODES Bacia do Jacuipe foram juntamente com a equipe da Embrapa visitar a Agroindústria da Mandioca de Mairi.

A Agroindústria da Mandioca do município de Mairi foi inaugurada no dia 05 de agosto de 2008 pelo atual governador do Estado da Bahia, Jaques Wagner. Clique aqui para saber mais.


Depois da visita a Mairi, a equipe da Embrapa visitou a Unidade de Produção Capoeira do Milho em Várzea da Roça e a uma Unidade de Produção Familiar.

Redação e fotos: Agmar Rios

Postar um comentário

0 Comentários