Secretaria de Assistência Social de Mairi homenageia as mulheres


A Secretaria Municipal de Assistência Social, juntamente com a Prefeitura de Mairi, realizou um evento na Praça J.J. Seabra na tarde desta quinta-feira (08), em comemoração ao Dia Internacional das Mulheres.
Normeide Alves, Secretária de Assistente Social
A Srª Normeide Alves Ferreira Carneiro, Secretária de Assistente Social, iniciou o evento lendo uma linda mensagem para todas as mulheres presentes no evento. Em seguida o professor Dodô da Baixa Funda também leu uma mensagem e as doutoras Jicélia Rocha e Milena Nunes realizaram palestras. O evento contou também com as presenças de Luciene Cotia e Maria Claudia dos Santos, do Conselho Tutelar.

Foi uma tarde de muita alegria com brincadeiras, lanches, distribuição de prêmios e aeróbica com o professor André Vaz animando a mulherada. As mulheres contaram com os serviços de manicure, medição de pressão arterial e teste de glicemia.

Para finalizar, aconteceu a entrega de vários prêmios que foi feita através de sorteio. Os colaboradores dos presentes foram: Supermercado Sodibel, Supermercado João Santos, Divina Arte, Mercadinho Dara, Supermercado Boca Loca, Supermercado Anabel, Supermercado Brimel, Supermercado Cemal, Comercial Regis, Livraria Globo, Supermercado Monte Alegre, Lojão Maranata, Supermercado Jaspi, O Mundo das Variedades, Supermercado Azevedo e JCA Presentes.

A maioria das mulheres que estavam presentes no evento são do Grupo Conviver da Melhor Idade de Mairi. As atividades do grupo são realizadas na Praça  J.J. Seabra e no salão Paroquial, nos dias de terça e quinta-feira a tarde. Este grupo teve início em junho de 2009, e atualmente conta com mais de150 mulheres em Mairi e no distrito de Angico. É acompanhado por uma equipe composta de Psicólogo, Assistente Social, Coordenador e um professor de Educação Física que juntos direcionam motivação, além de outras atividades, oficinas de tapete, fuxicos, dinâmicas de envolvimento, palestras de auto-estima, de prevenção, com médicos, integração e cidadania.

A Srª. Normeide disse que a secretaria teve a idéia de realizar essa pequena homenagem para essas grandes mulheres e agradeceu a presença de todas elas.

Confira uma entrevista com Normeide no vídeo abaixo:



 Drª. Jicélia Rocha 
Milena Nunes
Aeróbica com o professor André Vaz, animando a mulherada
Redação, fotos e vídeos: Agmar Rios

Postar um comentário

0 Comentários