STTR de Mairi realiza evento no Ponto de Mairi para homenagear as mulheres


Neste domingo (11), foi realizado um evento no salão da Delegacia Sindical do Ponto de Mairi, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, que é celebrado a 8 de março. O evento foi realizado pelo Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Mairi, onde na oportunidade várias pessoas marcaram presença e o salão ficou lotado. 

A festa começou com João de Sabino e seu grupo animando a todos. Na seqüência, a coordenadora do evento convidou a Srª. Edelita, liderança da comunidade local e algumas pessoas foram convidadas para a formação da mesa para dar início o momento de homenagens as mulheres.
As pessoas convidadas para a formação da mesa foram: Maria da Conceição, a Drª. Jicélia Rocha, Roquelina, representando a Associação de Mulheres de Bonsucesso, a Srª. Normeide Alves Ferreira Carneiro, Secretária de Assistente Social de Mairi, Zé de Bá, Delegado Sindical do Ponto de Mairi, a Srª. Isaura, representante da Associação de Angico, os vereadores Alan, Mudinho do Bar e Rogério, Elena Rita, representando o Sindicato de Baixa Grande e Jader Rios, presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Mairi.
Jader Rios, presidente do Sindicato de Mairi, agradeceu a Deus por dar esta oportunidade de todos estarem juntos, agradeceu as pessoas que vieram de outras comunidades e parabenizou todas as mulheres.
A doutora Jicélia falou sobre o Direito das Mulheres garantido pela lei, explicou sobre a Lei Maria da Penha e como as mulheres devem agir em casos de agressões físicas, morais ou psicológicas pelo companheiro ou por qualquer outra pessoa perante a Lei. Depois da fala de cada pessoa que estava na mesa, houve a apresentação de uma chula cantada por João de Sabino em homenagem às mulheres.Vídeo:
O Grupo Melhor Idade em Ação de Angico, Ozaná de Aroeira e Dyon da Silva, também se apresentaram. Na seqüência, a Srª. Normeide Alves entregou um presente para a mulher mais velha e Ivan dos Correios entregou uma lembrancinha a cada mulher presente no evento.
Normeide entregando o presente a Srª. Isabel do Angico
As pessoas foram convidadas para almoçar. Após o almoço a festa continuou com muito samba e dança até às 15h com o Grupo de João de Sabino e amigos sambadores.

Foi um dia de muita alegria para todos os presentes no evento, principalmente para as mulheres que eram as grandes homenageadas do dia: Parabéns a todas as mulheres!!!

Redação e fotos: Agmar Rios
Clique aqui e veja mais fotos

Postar um comentário

0 Comentários