Baixa Grande – Esporte Clube Bahia realiza Peneira com Crianças



Sol escaldante e suspense na realização da peneira de futebol na manhã deste domingo, dia 22 de abril, no campo do Posto Vanessa, na cidade de Baixa Grande. Os testes foram realizados com garotos nascidos nos anos de 1996 a 2002.
As escolinhas de futebol de Baixa Grande, Mundo Novo, Ipirá e Quixabeira levaram seus pequenos atletas. O professor Paulo Itaparica realizou testes com cerca de 150 crianças.
14 atletas foram selecionados, entre eles 7 são de Baixa Grande. O professor Itaparica comentou que dois atletas receberão alojamentos mantidos pelo Esporte Clube Bahia e os outros, o clube não tem como hospedar porque já se encontra diversos jovens treinando no Fazendão, mas, se a família ou responsável quiser manter a hospedagem, o Bahia terá o enorme prazer em observar. “Baixa Grande me deixou surpreso pelo número de atletas de boa qualidade”, disse Itaparica.

De Mundo Novo, a professor Evalte Ferreira trouxe os alunos de sua escolinha. Para ele, a importância em levar estes alunos para as peneiras realizadas por grandes clubes, está na valorização dos talentos existentes nas cidades do interior, e alega a falta de apoio pelas administrações públicas e critica a falta de treinamento destas crianças, que às vezes são capacitadas por pessoas voluntárias, em capacitação.
Da cidade de Quixabeira veio 23 atletas mirins, acompanhados pelo Vereador Ril de Beto, 2 foram selecionados para serem observados pelo clube. O parlamentar comentou sobre a importância em trazer estes meninos a Baixa Grande e sobre a importância do esporte nas vidas das crianças e adolescentes. “Como esportista, sabemos da relevância da pratica esportiva, um caminho que leva a ter uma vida mais saudável, as pessoas se interagirem na saúde e se afastar de tudo aquilo que pode desviar de boas condutas”, comentou Ril.
Os atletas de Ipirá vieram acompanhados por Luiz (Poró) e ex. jogador do Vitória, João Paulo. Poró comentou que é um momento de proporcionar a estes meninos uma oportunidade de poder revelar grandes nomes para o futebol baiano de pessoas de nossa região. Para João Paulo, as peneiras realizadas nas cidades do interior é uma oportunidade de interagir atletas de diversas cidades, mas ver como necessidade de realizações destas peneiras com mais freqüência.

Uns dos professores da escolinha Shalom de Baixa Grande, Roque da Mota, alegrou com a pré seleção de 4 de seus atletas, comentou que é uma continuação dos trabalhos que estão sendo feitos na cidade, e que a partir de agora a escola irá acompanhar junto com os pais, cumprindo as exigências solicitada pelo Esporte Clube Bahia.
A peneira em Baixa Grande foi organizada pelo atleta Gildásio Ribeiro e o Empresário Josuel Oliveira (Jiré). Gildásio falou da importância deste evento onde vista animar as crianças, que a não realizações de eventos de grande porte no futebol tem sido esquecido e muita e prometeu acompanhar os selecionados.

O empresário Josuel Oliveira (Jiré) comentou que se sente realizado, mas considerou apenas o começar e prometeu a continuar fazendo alguma coisa para a juventude que muitas vezes estão sem apoio e motivação. Relatando sobre o campo do Posto Vanessa, ele disse que aqui muitos atletas treinam, mas existem muitos horários que esta disponível a treinamento de escolinhas que se interessarem.

Postar um comentário

0 Comentários