Católicos celebram Domingo de Ramos em Mairi

Um grande número de fiéis católicos participou hoje 1º de Abril, da celebração do Domingo de Ramos, em Mairi. A data marca a chegada de Jesus em Jerusalém, uma semana antes da crucificação, que marca a páscoa cristã.

Um grupo de fiéis participou de procissão que saiu da Comunidade do Bairro do Coqueiro pelas ruas da cidade, passando pela Avenida Suzete Santos Araújo, Bom Jardim, Claudionora Brasil, Praça Juracy Magalhães e Praça J.J. Seabra. Em seguida, os participantes assistiram à missa na Igreja Matriz preparada pela Pastoral da Juventude.


A realização da procissão em Mairi com saída das comunidades acontece há 04 (quatro) anos com o objetivo de haver a participação de todas as comunidades.

A CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) promove hoje a Coleta Nacional da Solidariedade, em que todas as doações financeiras realizadas pelos fiéis farão parte dos Fundos Nacional e Diocesano de Solidariedade.

A Programação da Semana Santa continuará até dia 08 de Abril (Domingo de Páscoa), com celebrações todos os dias.
IMPORTANTE: Nesta segunda-feira 02 de abril às 16h00hs será realizada missa para os idosos na Igreja Matriz e a Paróquia Nossa Senhora das Dores solicita as pessoas que estiverem transporte, a terem disponibilidade para levar os idosos.

Da Redação Notícias Mairi FM

Postar um comentário

0 Comentários