Documentário Faces da Negritude do Sisal será lançado nesta sexta-feira (13), em Conceição do Coité

O filmeTem como objetivos, a busca e/ou a valorização da consciência negra, bem como a promoção dos direitos humanos e a conquista de políticas públicas, voltadas para a igualdade racial.

O abandono das comunidades quilombolas e periféricas, o preconceito com os negros e a cultura afrobrasileira estão presentes num documentário que será lançado nesta sexta-feira, 13, às 18h no Centro Cultural de Conceição do Coité.


Depois do 20 de Novembro, onde foi celebrado o dia da Consciência Negra e iniciado o Projeto Faces da Negritude do Sisal e a gravação do filme, em conceição do Coité. Depois das gravações itinerantes, nos campos e nas cidades do Território da Cidadania do Sisal em seguida foi realizada a I Ciranda da Consciência Negra, nos dias 03 e 04 de março de 2012, no Distrito de São João / Coité.

 No  dia 13 de abril, acontecera o lançamento do filme, com o mesmo título: FACES DA NEGRITUDE DO SISAL. Tendo como principais objetivos, despertar, resgatar, revitalizar, fortalecer e propagar reflexões e práticas dialógicas, a partir da valorização da dimensão do humano-afetivo do sujeito negro e/ou afrodescendente do Sisal. Tendo em vista a busca e/ou a valorização da consciência negra, bem como a promoção dos direitos humanos, a conquista de políticas públicas, voltadas para a igualdade racial, a reparação social e o “empoderamento” coletivo da comunidade negra, contemplada neste Projeto.

O projeto foi escrito através da Organização da Sociedade Civil Baiana de Interesse Público- ORSIBA, entidade sem fins lucrativos fundada em 2002, que tem sede em Conceição do Coité, mas atua em nível de estado. O projeto foi inscrito por Fredson Costa que comandou o evento. Contou com a cobertura de TVE-BA, na presença do comunicólogo que também apoia o projeto, Paulo Marcos. (Informações Paulo Marcos)

Da Redação Notícias Mairi FM 

Postar um comentário

0 Comentários