Inscrições para o Processo Seletivo Universidade Para Todos vão até esta quinta-feira, Serão 100 vagas para Mairi

A Secretaria da Educação do Estado da Bahia prorrogou até quinta-feira (26/4) as inscrições para o Universidade para Todos, projeto de pré-vestibular gratuito do Governo do Estado que, neste ano, vai disponibilizar 22.840 vagas distribuídas em 158 municípios baianos. Em Salvador, o Universidade para Todos é ofertado em 29 locais. Entre o final de 2011 e o início de 2012, 1.337 estudantes do projeto conseguiram assegurar uma vaga no ensino superior. A inscrição é gratuita e será realizada exclusivamente pela Internet, no Portal da Educação. 



A Secretária de Educação de Mairi a Sra. Vanúsia Maria Cedraz Carneiro Sena no Programa de Jornalismo da Rádio Comunitária Mairi FM falou de mais uma conquista da Administração "Trabalhando Por Todos Nós" em ter conquistado o Projeto de Pré-Vestibular do Governo do Estado que oferece 100 vagas para Mairi  as aulas serão na Escola Getúlio Vargas divida em duas turmas.


Segundo a Secretária  de Educação os interessados podem fazer a inscrição pelo site Faça sua matrícula AQUI, ou nos Posto de Matrícula no Colégio Estadual Abelardo Moreira situado à Rua Professora Claudiona Brasil e na Secretaria de Educação situado a Praça J.J.Seabra. 

No momento da inscrição, o candidato deverá fazer opção pelo município, o local de funcionamento e o turno que deseja cursar. Terão prioridade os candidatos que tiverem os melhores aproveitamentos escolares, resultante do cálculo das médias finais obtidas nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática, informadas pelo candidato no momento da inscrição.

O curso é presencial, com carga horária de 25 horas semanais. Os estudantes do programa são contemplado, ainda, com material didático, fardamento e isenção da taxa de inscrição em processos seletivos das universidades estaduais para aqueles que apresentarem frequência igual ou superior a 75% das aulas ministradas. O projeto é executado pelas quatro universidades estaduais: Uneb, Uefs, Uesc, Uesb e também pela UFRB. O candidato poderá esclarecer as dúvidas referentes à sua inscrição por meio do telefone 0800 285 8000, que funcionará de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 12h e das 13h30 às 18h, ou pelo email upt@educacao.ba.gov.br.

Acesse a página do Universidade para Todos e confira o edital. Pode concorrer à vaga o candidato regularmente matriculado, em 2012, no 3º ano do ensino médio regular ou no 4º ano da Educação Profissional Integrada ao Ensino Médio da rede pública de ensino estadual e/ou municipal do Estado da Bahia; que tenha cursado, em escola pública municipal e/ou estadual do Estado da Bahia, o ensino fundamental II – 5ª a 8ª série, (atual 6º ao 9º ano) ou modalidades correspondentes, e 1ª e 2ª série do ensino médio regular ou modalidades correspondentes; além de egressos da rede pública de ensino estadual e/ou municipal do Estado da Bahia, que tenha cursado, em escola pública no Estado da Bahia o ensino fundamental II e médio, regular seriado ou modalidades correspondentes.

Da Redação Notícias Mairi FM

Postar um comentário

0 Comentários