Mairi sedia a 5ª Festa Regional e Tradicional do Licuri


O município de Mairi sediou neste domingo dia 29 de abril no Povoado de Uruçu a 5 ª Festa Regional do Licuri, depois de quatro anos de luta pela busca da integração de Mairi nessa tradicional festa.

O Povoado do Uruçú por está localizado em uma região com muitos licurizais e agricultores (as) familiares que trabalham com os produtos do licuri, foi escolhido como o local ideal para a concretização da Festa.

A Cooperativa de Produção da Região do Piemonte da Diamantina – COOPES do município de Capim Grosso realizou e contou com o apoio da Prefeitura de Mairi.


 


Celebração da Missa na Comunidade Uruçu, embaixo de um pé de umbuzeiro na Fazenda Caldeirão do Sr. José Santos, após o término da missa foi realizada caminhada até o local da festa.






A COOPES de Capim Grosso realizou as edições anteriores nos municípios de Quixabeira, Serrolândia, Várzea da Roçae Capim Grosso, "este ano em Mairi" e ano quem vem em São José do Jacuípe.

Família Alemã


Produtos do Licuri



Produtos do Licuri

Produtos do Licuri

Produtos do Licuri

Produtos do Licuri

Locutor da Mairi FM Rubinho Bastos

Grupo da Terceira Idade Grupo Conviver de Mairi

Quebra e Debulha do Licuri

Apresentação do Forró Pé de Serra



Candidatas a Rainha do Licuri

Jurados: Concurso da Escolha da Rainha do Licuri
Rose Nascimento – representando a Mairi FM;, Silvio Pinto de Andrade – representante do Banco do Nordeste, Joseneto Alves – representante da IFBA, Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Bahia, Genoelson Sousa Ribeiro – representando a UFRB (universidade do Recôncavo da Bahia) e Everaldo dos Anjos Souza – representando a EBDA de Salvador.
Presidente da Associação do Uruçú e a Rainha do Licuri

Rainha do Licuri

Apresentação: Dança do Licuri

Apresentação: Dança do Licuri

Comissão Organizadora: Dona Darci, Elineuza Gomes e Gidailma Souza

Primeira Dama de Mairi Normeide Alves e Josa Presidenta da COOPES 
A Sra. Normeide Alves em sua fala agradeceu a todos os presentes, em especial a COOPES organizadora do evento, parabenizou a comunidade do Uruçú e provocou a comunidade colocando a importância da Comunidade do Uruçú se organizar e fazer essa festa anualmente como uma festa da própria.
Vice-Prefeito José Bonifácio (JOBOPE) e o PrefeitoAntônio Cedraz (CAPETA) de Mairi

Apresentação do Alunos da Escola Castro Alves do Uruçú

Representantes da Esfera Federal, Estadual e Municipal estavam presentes no eventos, que foi marcado por apresentações de samba de roda, samba de raiz, dança, concursos, poesias, repentes, concurso para a escolha da Rainha do Licuri e gincana com a quebra e debulha de Licuri.




Da Redação Notícias Mairi FM

Postar um comentário

0 Comentários